Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

No closet

28 de maio, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Influência natural. Com um closet recheado de peças de extremo bom gosto, advogada se destaca no mundo da moda como influenciadora digital

Milhares de pessoas acompanham de perto o dia a dia de Carolina Toledo Faleiro no Instagram. Advogada por formação, Carol – como é chamada pelos amigos – vem fazendo sucesso nas redes sociais com seus looks da vida real. Entre peças sofisticadas, usadas em eventos importantes, há também aquelas bem práticas, que todo mundo tem no armário. “Tenho dois filhos e um marido, então, sou realmente uma apaixonada pelo básico”, confessa.

A família, aliás, – os filhos Paulo e Bernardo, de 6 e 5 anos, respectivamente, e o marido, Alberto de Oliveira Faleiro Neto – é a linha mestra da vida de Carol. Por isso, entre seus compromissos diários, sempre há tempo para o café da manhã com todos juntos. “Também faço questão de levar e buscar os meninos na escola sempre que posso e fazemos o dever de casa. Essa minha nova atividade de influenciadora me dá muita flexibilidade em relação aos horários, o que me permite acompanhar bem de perto a rotina deles”, revela.

Ser influencer digital foi quase que uma tendência natural na vida de Carol. Seu bom gosto e elegância sempre foram elogiados por onde passava e todo mundo queria saber de onde eram as peças usadas por ela. Hoje, com seu novo trabalho, ela se dedica ainda mais aos looks, ficando sempre por dentro das tendências do mercado da moda dentro e fora do Brasil.

Já quando o assunto são as compras, Carol confessa: “sou muito consumista. Mas melhorei muito a questão relativa a comprar pela emoção. Hoje, penso duas vezes antes de adquirir uma nova peça e não vejo nenhum problema em repetir uma roupa. Ao contrário, quando amo, uso mil vezes a mesma peça.”

Um dos que certamente serão repetidos por Carol é um vestido de pois com peplum da grife Mares, usado em um casamento no interior de São Paulo. “Ele era ousado porque tinha um pois enorme, mas a modelagem era bem clássica, assim como as cores – azul marinho e branco –, e me senti muito bem com ele. Estou louca para usar de novo!”

Vida on-line
Além de influenciadora digital, Carol Toledo também aposta no mundo on-line para renovar o closet. “Adoro um e-commerce. Sou realmente adepta desse novo formato de compra”, revela. Quanto às grifes, as preferidas são as multimarcas Moda Operandi, My Theresa, Revolve, Intermix e Shopbop. “Lá eles têm uma seleção superbacana de várias grifes que adoro e consigo comprar muita coisa antes de lançar aqui.”

Entre as brasileiras, as queridinhas são Gallerist e Shoptogether. Já no rol das tradicionais, Carol destaca Dolce e Gabbana, Valentino, Zimmerman, Hermés, Chanel, Alexis, Balmain, Cris Barros, Paula Raia, Andrea Borgosian, Ateen, Adriana Gegreas, entre muitas outras.

Cuidados no closet
Todas as peças são guardadas com cuidados especiais no closet de Carol. “Costumo organizar por tipo: vestido, casaco, jeans, blazer, camisas etc. e também por cores. Uso o mesmo cabide em todas as peças, pois acho que visualmente fica mais organizado. Uso capa em itens bordados e nas peles também”, ensina.

Texto: @carolinactoledo
Fotos: Renata Melo/Divulgação JC


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Patty Strub 5 de junho de 2020

    I just want to tell you that I am just newbie to blogging and site-building and seriously loved this web-site. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You definitely have excellent well written articles. Thanks a lot for sharing your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário