Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Museu da Moda recebe exposição de peças sustentáveis

19 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos Carlos Hauck e Tauane Fernandes
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. O Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo) recebe, até o dia 17 de abril, a exposição “Reestructura”, da estilista e artista plástica Isabela Solo. A artista expõe peças construídas com lonas de cavaletes de propaganda política, propondo uma reflexão sobre sustentabilidade.

Para compor o trabalho apresentado no Museu da Moda, Isabela transformou as lonas em tiras, que foram ressignificadas em roupas. Agora, as peças representam uma manifestação de que os objetos precisam se reestruturar.





Leia também: Maison de moda noiva se prepara para participar da maior feira anual no setor

A exposição, com entrada gratuita, tem curadoria de Alice Queiroz e é realizada por meio do Edital de Ocupação do Mumo/2018.  Por lá, além da reflexão sobre sustentabilidade, o visitante também será convidado a desenvolver um olhar questionador para o mundo.

Isso porque as peças carregam mensagens de posicionamento artístico, político e empoderamento. “Acredito que para mudar o mundo precisamos fazer a nossa parte. Meu trabalho é minha contribuição para essa mudança de pensamento, olhar e postura. É a minha expressão artística”, afirma Isabela.

Talento nato

A estilista e artista plástica Isabela Solo nutra paixão pelo vestir desde criança. Segundo ela, “aos oito anos já tinha como brincadeira favorita desenhar roupas.”

Com o passar dos anos, Isabela se aperfeiçoou na área e, em 2014, iniciou uma pesquisa sobre consumo consciente e moda anti-industrial. “Dessa pesquisa nasceu a SOLO, minha marca de roupas e experimentos que a cada dia ganha mais autenticidade e força nas ruas”, revela.

Programação

Na próxima quinta-feira, dia 21 de março, às 19h, Isabela estará no Museu da Moda para um bate-papo sobre o processo criativo e produtivo da sua coleção. A entrada é gratuita e a retirada das senhas pode ser feita 30 minutos antes do evento.

Serviço

Reestructura |Isabela Solo
Até 17 de abril. De terça a sexta, das 9h às 21h; aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
Endereço: Rua da Bahia, 1.149 – Centro
ENTRADA GRATUITA
Informações: (31) 3277-9248

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!