Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Moda em 3D: Designer congolesa apresenta sua nova coleção em desfile totalmente digital

28 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Inovação. Designer Anifa Mvuemba inova o mundo da moda com apresentação virtual de sua nova coleção Pink Label

A designer congolesa Anifa Mvuemba foi pioneira no que pode se tornar uma nova tendência no universo fashion. Com apenas 29 anos, Anifa está à frente de sua grife Hanifa e exibiu, no último dia 22 de maio, o primeiro desfile em 3D de que se tem notícia.

Diretamente do Congo, a nova coleção batizada de Pink Label foi exibida durante uma live no Instagram da marca de forma totalmente inovadora, usando tecnologia 3D e sem modelos vestindo as criações. No desfile, as roupas surgiam em um fundo preto, como se estivessem sobre corpos invisíveis que se moviam para exibir cada detalhe das criações.

Em entrevista à publicação Teen Vogue, a estilista revelou que já planejava lançar sua coleção pela internet quando a pandemia chegou. “Projetar conteúdo usando modelos 3D e agora uma coleção inteira foi uma mudança de jogo para mim. Na verdade, requer uma quantidade ainda maior de atenção aos detalhes para que as roupas caibam e pareçam perfeitas”, afirmou.

Além de ser um aliado nos tempos de coronavírus, Anifa explicou que esse projeto também buscou ampliar o acesso ao desfile. “Sabemos que algumas pessoas nunca terão a possibilidade de ir a uma semana de moda, então, queríamos aparecer para o nosso público na plataforma em que eles aparecem para nós diariamente. Foi quando o Instagram se tornou a escolha óbvia”, revelou à Teen Vogue.

História

O desfile inovador da Hanifa também apresentou um viés social. Antes de mostrar suas criações, a marca exibiu um documentário sobre a República Democrática do Congo, abordando a importante questão da exploração mineral – tema que inspirou a coleção. “As minhas criações são muito mais sobre as mulheres que vestem as minhas peças do que uma peça em si. Além disso, acredito que esse era o momento ideal para falar sobre o Congo. Nós temos um problema muito sério por aqui, mas também fazemos parte dele”, disse Anifa.

Ao todo, o desfile contou com dez peças, entre vestidos, saias, blusas, tops e macacões, que já estão disponíveis no site da marca, o hanifa.co. Para quem perdeu a exibição da live, ainda é possível assistir à produção no Instagram @hanifaofficial.





FOTOS / Reprodução Instagram Hanifa


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário