Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Minas Trend ganha programação cultural gratuita

15 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Moda. A 25ª edição do Minas Trend já está a caminho e pretende deixar Belo Horizonte, ainda, mais conectada com a moda e a cultura. Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Semana de Moda Mineira, que já é referência nacional, celebra a cadeia produtiva do setor e traz grandes nomes do segmento fashion em uma programação variada, que vai além das passarelas.

Nesta edição, o evento será também destino certo para quem busca entretenimento de qualidade com a exibição de espetáculos de dança, shows e mostra de cinema, por meio do projeto “Os clássicos estão na moda”.

todo o investimento em uma programação cultural é uma das novidades desta edição e tem o objetivo de tornar o Minas Trend uma plataforma democrática de acesso aos mais variados tipos de expressão artística. “Queremos mostrar às pessoas que o Minas Trend é uma plataforma completa que oferece conteúdo e experiência de qualidade para todos. Desenvolvemos uma programação exclusiva e democrática que acontecerá para além da capital, ampliando o acesso às vivências multiculturais”, revela Rogério Lima, diretor criativo do evento.

Leia também: Deborah Zandonna fecha parceria com F*Hits

Inspirada no tema “O figurino”, o evento deve valorizar as produções nacionais e estimular o aperfeiçoamento técnico dos profissionais das artes, através de oficinas, mostras, palestras e bate-papos sobre o universo criativo do figurino, reunindo expert do tema.

A partir do dia 24, uma mostra de cinema, realizada no Expominas, terá programação exclusiva para estudantes da rede pública da capital, que deve contar com 3 mil alunos. Nas telonas, grandes sucessos da sétima arte que têm o figurino como elemento marcante. Entre os longas que serão apresentados estão: O Diabo veste Prada, Alice no país das maravilhas e o mineiro O Menino no espelho.

Já o foyer do espaço, o público se encantará com os espetáculos de artes cênicas. No dia 22, o grupo mineiro Primeiro Ato apresenta a montagem “Passagem”, que homenageia o talento dos artistas anônimos da arte popular. Já no dia 23 é a vez da Companhia Cisne Negro, de São Paulo, exibir a peça “Trama”, uma celebração à cultura regional brasileira.

Leia também: Exposição “Corpos” conta a história do balé

Na quinta-feira (24) Orquestra de Câmara SESIMINAS encerra com chave de ouro as atrações culturais do Minas Trend. No palco, a Orquestra convida o músico Flávio Venturini e o grupo de contrabaixos DoContra para embalar a noite com um repertório repleto de clássicos da Música Popular Brasileira em uma nova roupagem. Não faltarão sucessos como Todo azul do mar, Espanhola e Amor de índio. O show acontece no Palco SESI CEMIG, no Expominas, e tem ingressos a preços populares (R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada).

Diversão para todos

A plataforma cultural do Minas Trend terá ainda uma programação exclusiva no interior do Estado, entre os dias 14/10 e 09/11. As cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Itaúna e Uberaba receberão palestras e atrações pra lá de especiais, abordando temáticas relacionadas à sustentabilidade na moda, expressão do figurino, oficinas de customização e patchwork, entre outras.

O projeto “Os Clássicos estão na moda” é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do patrocínio da CEMIG. Os ingressos da programação estão disponíveis na internet.

Serviço:
Minas Trend
Data: De 22 a 25 de outubro
Local: Expominas, localizado na Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte
Horário de funcionamento:
22/10 – de 12h as 22h
23 e 24/10 – de 10h as 20h
25/10 – de 10h as 17h

Minas Trend ganha programação cultural gratuita
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!