Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Intimissimi fecha parceria no Brasil com o selo eureciclo

01 de setembro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Fashion. A Intimissimi, marca italiana de lingerie loungewear, reforça no Brasil seu compromisso em desenvolver um ambiente sustentável e de menor impacto ambiental. Dias antes do Dia da Amazônia (05/09) e após o lançamento da Green Collection – primeira coleção-cápsula sustentável da Intimissimi -, a empresa aderiu ao selo eureciclo.

Criado pela startup New Hope Ecotech em 2016, a solução funciona da seguinte forma: as marcas informam quantas toneladas de plástico, vidro, papel ou metais geraram com a venda dos seus produtos, e o selo eureciclo calcula o passivo ambiental equivalente. Com base nessa equação, as marcas pagam pelo serviço de forma proporcional à quantidade de embalagens vendidas e distribuídas por elas, de modo a compensar o impacto ambiental gerado pela circulação dessas embalagens.

O valor destinado a startup é repassado às cooperativas de reciclagem que comprovam estar operando formalmente e reciclando materiais equivalentes aos das embalagens. Assim, as empresas recebem o selo, que é inserido em suas embalagens para informar ao consumidor o seu compromisso com a reciclagem.

O Selo Azul, ao qual a Intimissimi aderiu e que firma a compensação de 100% das embalagens distribuídas, garante que o peso correspondente a estas embalagens seja reciclado por cooperativas certificadas e remuneradas pelo eureciclo – o que promove uma profissionalização dessa indústria no Brasil, que atualmente recicla somente 3% do lixo gerado.

Intimissimi Green Collection x Treedom

Recentemente a Intimissimi trouxe ao Brasil a Green Collection, sua primeira coleção-cápsula inteiramente desenvolvida a partir de tecidos sustentáveis inovadores. A linha traz uma ampla seleção de pijamas e malharia em modal e micromodal, confeccionada a partir de tecidos derivados do bambu e certificados pela Lenzing – maior produtor mundial de fibras de viscose, com sede na Áustria. A coleção é feita de materiais certificados, marcados por uma etiqueta identificadora que atesta o uso de materiais de baixo impacto ambiental, certificados pelos fornecedores de cada tipo de tecido.

Leia também: Com novas tecnologias digitais, produtividade de empresas aumenta

Com esse lançamento, a Intimissimi oferece uma contribuição tangível para o apoio ambiental por meio de uma colaboração com a Treedom, a única plataforma online no mundo que torna possível plantar uma árvore à distância e seguir o seu ciclo de vida online. Desde 2010, ano de sua fundação, mais de 900.000 árvores foram plantadas na África, América do Sul, Ásia e Itália, diretamente por agricultores locais, contribuindo assim para produzir benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Neste momento, a Intimissimi estipulou um acordo com a Treedom para plantar 20.000 novas árvores em diferentes partes do mundo, e pretende estender a iniciativa aos seus clientes: ao comprar R$450 (e ao menos uma peça da coleção Green Collection), o consumidor ganhará um voucher com um código individual para usar no site, escolher qual espécie de árvore gostaria de plantar e em qual país.

A ação no Brasil acontece até 6 de setembro e mostra o compromisso da marca em apoiar ações sustentáveis práticas, também incentivando seus clientes a seguirem o mesmo caminho e, juntos, iniciarem uma jornada para um planeta mais saudável.

As peças da coleção-cápsula Green Collection já estão disponíveis no site e nas lojas da Intimissimi no Brasil.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário