Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Fumec forma moda

01 de dezembro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Sucesso e tradição. Evento apresenta os novos talentos da moda na cidade

Uma superprodução que não deixou nada a desejar frente aos grandes eventos de moda de Minas Gerais e do País. Com requinte de veterano e talento de profissional, o grupo de 23 alunos da Universidade Fumec encantou e surpreendeu os jurados da 26ª edição do Fumec Forma Moda, realizada no último dia 20 de novembro, na Sua Sala Eventos.

A produção, realizada pela primeira vez no local, apresentou os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda da Universidade Fumec no formato de um grande desfile, com direito a cenografia, trilha sonora, maquiagem e modelos escolhidas a dedo para compor e complementar as criações. E os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar cada etapa do processo bem de perto. Para completar esse grande espetáculo, um júri especializado foi convidado para avaliar cada apresentação dentro de vários critérios e de forma rigorosa.

Nesta edição, 23 alunos apresentaram 66 looks. O resultado foi um show de criatividade, variedades de estilos e moda para todos os gostos. As inspirações foram as mais variadas, incluindo consumismo, tropicalismo, arquitetura verticalizada e moderna da Art Decor, cultura do Império Incaico, entre outros.

Segundo Antônio Fernando Santos, coordenador do curso, a mostra é resultado de investigações, estudos e experimentações constantes desenvolvidas durante os quatro anos do aluno na universidade. Reunindo opiniões dos presentes, o educador fez uma avaliação dos mais comentados durante o evento: “dois alunos foram muito reverenciados pelo público presente no desfile. O Daniel Milagre, que apresentou a sua noiva contemporânea, com a tradição dos tecidos nobres dos vestidos de noiva mesclada a detalhes da roupa da figura masculina. E Elizabeth Rosas, nossa aluna peruana que trouxe a tradição da cultura inca para a sua coleção, mostrando um trabalho totalmente artesanal e produzido pela própria aluna.”

Daniel Milagre
“Audaz”. Vivemos um momento em que as vozes das minorias estão ecoando pelos quatro cantos. A mulher, que historicamente busca romper as estruturas de um preconceito dominante, finalmente se faz ouvir. A partir dessa luta diária, o designer apresentou sua coleção de noivas Audaz. Desconstrução é a palavra-chave desse projeto, que por meio da moda reflete a identidade de mulheres empoderadas que estão dispostas a fugir do padrão imposto pela sociedade.

Elizabeth Rosas Jiménez
Autóctona”, criada e desenvolvida pela designer intercambista peruana, traz o hibridismo cultural do Império Incaico. Através da união de resíduos têxteis descartados com fragmentos de roupas usadas que, com tingimentos de cores absorvidas da cultura pré-hispânica, traz uma moda contemporânea, uma releitura das raízes sul-americanas, baseada na sustentabilidade. A proposta desta coleção é criar mais com menos, desenvolvendo uma coleção que seja economicamente viável, socialmente justa, ambientalmente correta e culturalmente valorizada.

Fotos: Ingrid Lacerda/Fabiano Aguiar


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário