Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

E agora, vou viajar. Quanta roupa eu posso levar?

29 de junho, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Malas prontas. As novas regras para despacho de bagagens começaram a valer. Agora, levar aquele tanto de malas virou algo do tipo impossível! Pensando nisso, pedimos algumas dicas a uma especialista que irá nos ajudar a organizar aquela mala incrível, de forma otimizada e superleve! Iara Leão é consultora de imagem e personal stylist e ajuda diversas mulheres na difícil missão de montar a mala perfeita.

Organizar uma mala de viagem nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas pessoas consideram esta a parte mais “chata” de viajar. Elas sabem que é o momento de escolher o que irão levar para se vestirem durante um período e isso implica em deixar outras peças para trás. Com as novas regras de bagagem das companhias aéreas, é bom começarmos a ser mais práticos e planejados na hora de organizar a mala de viagem. A partir do mês de junho, já está permitida a cobrança pelo despacho da bagagem. As regras também mudam para a bagagem de mão, que passa a ser de até 10 kg + volume de mão (bolsa, mochila ou sacola).
Saiba que é possível sim viajar com uma mala enxuta e repleta de combinações. Preparamos um passo a passo para você organizar uma mala de mão funcional para uma viagem de cinco dias.

Passo 1: destino x compromissos
Pesquise o local para onde irá viajar e, principalmente, a temperatura durante o período da viagem. Liste os compromissos agendados, eventos sociais e passeios planejados. Com essa lista em mãos, você definirá o estilo das roupas que irá levar e quantas produções irá precisar.

Passo 2: número de dias x número de combinações
Normalmente, consideramos levar o número de peças da parte de baixo (calça, saia, shorts) correspondente à metade do número de dias que estará viajando. E cada peça de baixo deve combinar com pelos menos duas peças da parte de cima. Ou seja: para uma viagem de cinco dias, você precisa de:
– 2 peças da parte de baixo (calça, saia, shorts)
– 4 blusas (manga curta, manga comprida, alcinha – leve variações para combinar com a terceira peça escolhida)
– 1 terceira peça que possa combinar com pelo menos 3 composições (colete, jaqueta jeans ou blazer)
– 1 peça inteira (vestido, macacão) – para uma mala de homem, retiramos esta peça e incluímos mais uma peça de baixo!
– 2 calçados – que combinem com todos as produções e estejam de acordo com os compromissos
– 2 acessórios leves e que combinem com todos os looks
– 1 bolsa pequena para sair à noite
– Roupa íntima
– Kit nécessaire básico
– Produção para viajar: use o mesmo look para a viagem de ida e de volta. Escolha também uma bolsa que possa usar nos compromissos e passeios durante a viagem.
Quanto mais versáteis forem as peças, mais combinações você poderá fazer. Leve pelo menos três peças coringas e que possam ser facilmente combinadas com as demais. Cores neutras também contribuem para uma mala funcional.

Passo 3: mala organizada x produções montadas
Após separar o que irá levar, monte suas produções e veja se as escolhas foram boas. Uma boa ideia é fotografar os looks para ter tudo registrado durante a viagem.
Na hora de organizar a mala, coloque por baixo as peças mais pesadas e em cima o que for mais leve: comece pelos sapatos e preencha os espaços que sobrarem com peças que não amarrotam e podem ser dobradas; na sequência coloque as calças, shorts, casacos; e, por cima de tudo, coloque as blusas, camisas e vestidos.

Na web Quer saber mais?
www.iaraleao.com.br | [email protected] | Instagram @iaraleao

Foto Magi Monteiro

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!