Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dior lança 4º edição do “Lady Dior Art Project” com brasileira

14 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Moda. Uma das marcas mais importantes do mundo, a Dior lança a 4º edição do “Lady Dior Art Project”. Uma iniciativa de sucesso que reúne, nesta edição, 11 artistas de vários países para reinterpretar a bolsa Lady Dior, peça que marcou a história da moda e da grife francesa. Entre os participantes do projeto está a brasileira Maria Nepomuceno.

A maison, comandada por Maria Grazia Chiuri, tem pela primeira vez uma representante do Brasil assinando a it bag. Imprimindo seu estilo, e mesclando com a identidade da marca, a artista carioca trouxe o veludo vermelho e pele de cordeiro, bordada com pérolas naturais, miçangas coloridas, lantejoulas e flores de macramé. Além disso, apresenta joalharia em metal dourado envelhecido, glitter e adereços de couro.

“Algumas partes foram coladas, mas, principalmente, a questão da artesania e da costura manual, que é importante para o meu trabalho”, afirmou Maria Nepomuceno em vídeo de divulgação.

Além de Maria Nepomuceno, o “Lady Dior Art Project” conta com a presença de Jia Lee, Joana Vasconcelos, Guangle Wang, Marguerite Humeu, Mickalene Thomas, Eduardo Terrazas, Kareiei Naha, Rahuda Athi-Patra Ruga, Raqib Shaw e Rina Banerjee. Entre os países de origem, estão Portugal, Estados Unidos, Japão e França. Em produção, os itens terão quantidades limitadas e variam de preço.





Lady Dior

A bolsa, inicialmente chamada de Chouchou, chegou ao mundo sob direção criativa de Gianfranco Ferré, em 1994 e teve como inspiração a cadeira de Napoleão III, usada por Christian Dior no primeiro desfile da história da empresa, em 1947.

No ano seguinte ao lançamento, 1995, ao visitar Paris, a Princesa Diana ganhou uma peça de presente da então primeira-dama da França, Bernadette Chirac. Assim como tudo o que Diana usava na época, a bolsa virou um grande hit,e acabou sendo rebatizada como Lady Dior. 26 anos depois, o acessório segue a linha clássica da grife, com poucas alterações. Em determinados momentos, ganhou novos tamanhos, materiais, aplicações e tonalidades.

As bolsas já estão disponíveis na boutique Dior’s Miami Design District e, aos poucos, chegam em lojas selecionadas pelo mundo e no e-commerce da Dior.Assista ao vídeo: 

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário