Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Básica, mas com estilo

28 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

No closet, por Tatiana Maia Mascarenhas Abras. Empresária investe nos acessórios para deixar seus looks cheios de personalidade

Dona de um visual moderno, com peças versáteis e acessórios cheios de personalidade, Tatiana Maia Mascarenhas Abras leva uma rotina repleta de estilo. Formada em Arquitetura, veio daí seu gosto pelo design. Tanto que, hoje, a empresária está à frente da loja de acessórios Doux, em Lourdes. Por lá, ela concilia o dia a dia de trabalho com a dedicação à família.
Mãe de três – Thiago, de 9 anos; Lara, de 5 anos; e Maria, de 1 ano e meio – e casada com Renato Abras, Tatiana começa seu dia levando os mais velhos para a escola. Depois, cuida da saúde com a ginástica e deixa uma brecha na agenda da manhã para curtir a caçula. O almoço também é com os filhos e, depois, Tatiana segue para sua loja, onde passa as tardes trabalhando no escritório. Na hora do jantar, a família toda se reúne para a refeição.

Especial:
Toda a dedicação à família se reflete também nas peças que acabaram virando o xodó da empresária. Uma de suas prediletas é o anel solitário que ganhou no nascimento de seu primeiro filho.
Os complementos, aliás, são a grande paixão de Tatiana. Por isso, para montar os looks, ela sempre prefere peças mais básicas: “costumo colocar roupas neutras para abusar nos acessórios”, revela. Outra estratégia é misturar itens antigos com aqueles recém-adquiridos, garantindo um visual cheio de estilo.
As peças que compõem o closet de Tatiana são, em grande parte, garimpadas em suas viagens pelo mundo. Seja a trabalho ou a lazer, a empresária está sempre de olho nas vitrines, atenta a tudo o que “enche os olhos e encanta o coração”.

Cuidados:
Para guardar itens tão especiais, Tatiana investe em cabides iguais para todas as peças. Bolsas e sapatos são mantidos em saquinhos próprios, enquanto vestidos de festa e peças bordadas ficam em capas especiais. Além disso, a empresária deixa uma dica: “todas as gavetas têm divisórias em camurça, o que facilita de ver as peças.”

Os queridinhos:
Peça coringa uma boa calça de couro preta. Amo as da Ammis.
Não vivo sem acessórios de personalidade. Não saio sem mix de pulseiras ou colares que mudam uma produção.
Vai com tudo um belo anel de brilhantes.
Toda mulher deve ter um bom cardigã de Cashmere.

Fotos: Bárbara Dutra/arquivo pessoal/Divulgação JC


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário