Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Z900 ganha banho de tecnologia

12 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Supernaked. Em busca de melhor participação, Kawasaki oferece desconto de R$ 2 mil para quem comprar a nova moto até o final de julho

Com participação bem acanhada no mercado nacional de motos, a Kawasaki quer aproveitar a chegada da nova Z900 para melhorar o tamanho da sua fatia do bolo.

Embora não revele suas pretensões comerciais com a nova moto, a marca japonesa está bem otimista, apesar de 2020 ser atípico por causa da pandemia.

“O ano está sendo diferente e desafiador, mas o resultado do semestre foi interessante. O lançamento da Z900 mostra que a gente não tirou o pé e continuamos confiantes”, afirmou o chefe de marketing da montadora, Vitor Rosinholi, durante a “live” de apresentação do modelo esta semana.

Os expectadores da transmissão foram os concessionários e a imprensa que, por enquanto, só conhece a nova moto por imagens e vídeos. Os clientes também só terão acesso à moto na garagem em agosto, quando as primeiras unidades chegam às lojas.

Mas quem quiser se antecipar e participar do esquema de pré-venda estabelecido pela Kawasaki terá uma boa vantagem: R$ 2 mil de desconto. Portanto, o preço sugerido de R$ 47.990,00 cai para R$ 45.990, mais o frete que é pago à parte. Mas este valor é garantido apenas para quem botar a mão no bolso do próximo dia 8 até 31 julho, prazo da campanha.

O dono da Kawasaki Z900 terá nas mãos uma moto mais comportada do que a Z1000, por exemplo, mas ficará satisfeito com tudo o que a nova moto oferece em termos de novas tecnologias e inovações.

“Considero a Z900 uma moto de entrada, para que o motociclista ganhe mais experiência antes de adquirir a Z1000, que é mais potente e agressiva”, opina o chefe de serviço técnico da Kawasaki, Alex Noé.

APLICATIVO

Um exemplo deste aporte tecnológico nesta supernaked é Rideology The App. Trata-se de um aplicativo, que permite a visualização de arquivos de dados de pilotagem, recebimento de notificações do celular direto no painel enquanto se pilota. Ele ainda salva configurações favoritas da moto no equipamento.

A ferramenta ainda disponibiliza telemetria, condições de velocidade, rpm e marcha, além dos dados de aceleração, frenagem e até a força G.

O abecedário tecnológico inclui ainda o KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência). Eles podem ser combinados através do Riding Mode, a fim de oferecer quatro alternativas de pilotagem.

São elas a Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). A moto possui ainda painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao telefone celular.

Para mover a máquina, a Kawasaki a equipou com um motor 948 cc de cilindrada, que gera potência da 125 cv (a 9.5000 rpm) e torque de 10,1 kgfm (a 7700 rpm).

O fabricante não divulgou dados de desempenho, como velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h, nem de consumo.

A suspensão tem algo diferente, sobretudo na articulação do braço oscilante. Na frente a suspensão está invertida em 120 mm e a dianteira ganhou monoamortecedor a gás de 140mm.

O freios são ABS. Eles utilizam discos de 300 mm na dianteira e disco único de 250 mm na traseira.

Visualmente a Z900 também mudou em relação à linha anterior. O conjunto de iluminação foi atualizado, com luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol, todos em LED. A lanterna, por sua vez, manteve o formato Z.

As carenagens também são novas, a fim de reforçar o visual mais agressivo. Mudaram também as aletas de proteção, tampa do tanque de combustível e traseira.





FOTOS / Divulgação JC / Kawasaki


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 52 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário