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Triumph fornece duas motos para atuarem em novo filme do agente James Bond

22 de dezembro, 2019
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Moto e Cinema. Modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 foram preparadas pela equipe de dublês para participarem de diversas sequências de ação extremas e dinâmicas em “Sem Tempo para Morrer”

A Triumph anunciou anunciar uma parceria com o 25° filme de James Bond, o agente 007, “Sem Tempo para Morrer”. Pela parceria, a equipe de design do fabricante trabalhou para os dublês do filme ao configurar várias motocicletas, incluindo a preparação especial dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 para sequências de ação extremas e dinâmicas.

“Sabemos que nossas motocicletas são extremamente capazes e mal podemos esperar para vê-las em ação quando o filme for ao ar”, afirmou gerente geral da Triumph Brasil, Renato Fabrini. O filme estreia no início de abril em todo o mundo, inclusive no Brasil.

A Triumph forneceu os primeiros protótipos da Tiger 900 antes do lançamento para que pudessem filmar em três locais essenciais. “Devo dizer que jogamos as motos em literalmente tudo. Grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, grandes saltos e enormes subidas e descidas em uma variedade de condições. As Tigers realmente enfrentaram a tarefa incrivelmente bem, sem problemas mecânicos e, para mim, isso realmente prova suas credenciais de uso em qualquer lugar”, explicou o coordenador de dublês, Bond Lee Morrison.

Com dupla finalidade (on e off), a nova linha Scrambler 1200 chegou ao mercado brasileiro em 2018.

Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McConaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.

Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas.

Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno”, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.

Já Marlon Brando marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem”. O ator influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950.

Por sua vez, Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Speed Triple em “Missão Impossível 2”, em 2000, em cenas de bastante ação. Seis anos depois, em “Missão Impossível 3”, voltou com uma Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan”, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Daytona.

Outros exemplos da presença da marca nas telas do cinema são: “Juventude Transviada” (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; “A Força de um Destino” (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; “Nenhum Lugar para Correr” (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.

 






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