Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Triumph de volta às telonas

07 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema e velocidade. Em “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, Street Triple RS participa de cenas de ação, com performances explosivas, acrobacias e pilotagem dinâmica

A Triumph gosta mesmo de aparecer – nas telonas. O fabricante inglês aposta na sétima arte como uma mídia qualificada e importante para divulgar seus produtos e também reforçar-se institucionalmente. E há muito tempo, desde 1902.

A bola da vez é o filme “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, que tem a bela Margot Robbie como protagonista. Estreou mundialmente nesta quinta-feira, 6 de fevereiro.

O fabricante participa também do lançamento de “Aves de Rapina” por meio de uma campanha global em concessionárias em mais de 650 locais, com direito a uma moto zero em sorteios nos Estados Unidos.

O destaque é uma Street Triple RS, pilotada pela personagem Caçadora, vivida pela atriz Mary Elizabeth Winstead. Especialista em bestas, integra uma gangue de garotas vigilantes. A Street Triple RS é uma motocicleta leve, rápida, divertida, ágil e elegante. Equipada com motor triplo de 765 cc cilindrada, faz parte da categoria esportiva média, com visual agressivo.

A aparência original da Street Triple foi derivada do movimento original “street fighter”, e a geração atual é uma interpretação moderna desse estilo icônico, porém mais minimalista.

100 ANOS

A parceria entre a Triumph e a Warner Bros dá sequência a um legado longo e duradouro de mais de 100 anos de presença marcante das motocicletas inglesas em filmes.

Recentemente, por exemplo, foi anunciada uma parceria com o 25° filme de James Bond, o agente 007, “Sem Tempo para Morrer”, na qual os modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 participam de sequências de ação extremas e dinâmicas. Este filme vai estrear no Brasil em abril.

Em “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, há várias cenas de ação emocionantes, com performances explosivas de moto, acrobacias e pilotagem dinâmica.

As motocicletas da marca já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McConaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.

Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas.

Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno”, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.

Já Marlon Brando, por exemplo, marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem”. Tom Cruise apareceu sobre um modelo Speed Triple em “Missão Impossível 2”, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em “Missão Impossível 3”, com uma Scrambler.

Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan”, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Daytona.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário