Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Triumph cresce em vendas e mira um 2020 ainda melhor

24 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Mercado. Foram 5.321 motocicletas comercializadas de janeiro a dezembro de 2019, o que representou um aumento de 21% na participação no segmento dos modelos acima de 500 cc

A Triumph fechou 2019 com alta em suas vendas, superando a marca de 5 mil unidades. Foram emplacadas 5.321 motocicletas entre janeiro e dezembro – número que indica um crescimento de 21% sobre o volume emplacado ao longo de 2018. O percentual é superior ao aumento do mercado brasileiro de motos acima de 500 cc, que foi de 16% no ano passado.

Para 2020, a meta é crescer mais 10%, e se aproximar marca e 6 mil por ano. Para atingir estes objetivos, a montadora terá algumas novidades em termos de serviços e de produtos. Uma delas é o lançamento de um novo programa de financiamento com prazos e taxas de juros mais atraentes.

Achegada de novos produtos também são responsáveis pelo otimismo da marca. Já estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020. Duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R. Esta última, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda durante a feira.

Leia também: Triumph confirma chegada das novas Street Triple RS e Rocket 3R

Além disso, a produção na fábrica de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado, vai atingir 30.000 motos neste início de 2020. Todas as motos comercializadas no Brasil são montadas lá.

Chama a atenção no resultado das vendas em 2019 é o market share da fabricante inglesa no País. A Triumph obteve uma participação de 14,1% nas vendas de motos do seu segmento (acima de 500 cc), considerando o volume de modelos efetivamente emplacados (5.321 motos).

No mundo todo, esse percentual só perde para a participação da empresa na Inglaterra, que foi de 15,9%. “A aceitação da marca e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultado de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de concessionários”, afirma o gerente geral da empresa no Brasil, Renato Fabrini.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário