Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Trilhas serão revitalizadas para estimular o mountain bike

26 de junho, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Texto: Gustavo Lovalho
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Projeto tem apoio de fabricante de bicicletas começa por Minas, mas vai beneficiar também pelo menos outras quatro cidades brasileiras

Com a ocorrência da pandemia, houve uma grande demanda pelo uso da bicicleta como prática esportiva, lazer e transporte no Brasil e no Mundo. Muitas pessoas estão escolhendo as diferentes modalidades do ciclismo pelas incríveis experiências que essa atividade pode oferecer.

Um projeto, com apoio do fabricante Sense, tem como objetivo estimular o uso das mountain bikes e oferecer uma nova e incrível opção de lazer e esporte – que são os pedais em trilhas.

A iniciativa começa por Minas, mas outras quatro cidades do País deverão ser beneficiadas ainda em 2020. As duas primeiras trilhas a receberem a manutenção serão na cidade de Divinópolis. Os trabalhos começam no próximo dia 29 de junho e irão continuar durante a semana; no dia 4 de julho as trilhas revitalizadas serão entregues a comunidade ciclística da região.

Muitas vezes, as pessoas têm o receio de pedalar em trilhas devido à dificuldade técnica e os possíveis obstáculos existentes; e, assim, acabam abdicando do prazer que as trilhas podem proporcionar. Nesse sentido, este projeto visa, através no know how do trail builder Diego Knob, construir, revitalizar e mapear diferentes trilhas com nível técnico baixo e médio, para que todas os ciclistas interessados possam usufruir e evoluir na prática do MTB.

Serão capacitados ciclistas locais para a arte do trail building, para que eles possam promover a manutenção das trilhas já existentes e levar a cultura do MTB adiante.

No intuito de fortalecer a construção de trilhas e registrar o trabalho realizado será confeccionada uma placa de homenagem para cada proprietário rural, pela autorização concedida para usos de sua propriedade para a construção de trilhas e fomento à modalidade.

As trilhas serão mapeadas e os arquivos inseridos no programa trailforks.

O uso da bike seja para mobilidade e ou esporte está em alta; então vamos girar!

FOTOS / Gustavo Lovalho


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário