Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Trident é a visão contemporânea de motos da Triumph

13 de setembro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Protótipo. Desenvolvido na Inglaterra, protótipo tem a contribuição do designer italiano Rodolfo Frascoli para se tornar algo puro e minimalista

A Triumph apresenta o primeiro protótipo da Trident, a sua nova motocicleta roadster de porte médio. O modelo foi revelado mundialmente no London Design Museum e marca o início de um novo capítulo para a marca e introduz uma nova dimensão de potência tripla no competitivo mundo das motos deste segmento.

Desenvolvido sede mundial da empresa, em Hinckley, na Inglaterra, o protótipo – quando virar uma moto de série – não tem previsão de ser lançado no Brasil. Apresar do projeto ser inglês, o conhecido designer italiano Rodolfo Frascoli deu seus pitacos.

Segundo a Triumph, a Trident integra o modelo de desenvolvimento de design original com componentes de um protótipo, desenvolvidos para apresentar o estilo e a atitude da nova motocicleta que ainda vai ser lançada.

O design apresenta uma nova visão contemporânea sobre o estilo e a atitude da marca, com uma forma pura e minimalista, linhas limpas e recursos que incorporam o DNA de design da Triumph. Outro destaque está no seu tanque de postura muscular, parecido com o da icônica Speed Triple.

A Trident foi desenvolvida em torno do motor triplo da Triumph, projetado para oferecer equilíbrio entre torque de redução e potência máxima. A moto promete proporcionar uma ergonomia perfeita entre uma pilotagem ágil e dinâmica. “Com um chassi inédito, casado com acessibilidade, conforto e sensação inspiradora de confiança, incluindo uma posição de pilotagem reta natural”, acrescenta a montadora.

O protótipo também pretende integrar a tecnologia digital ao design, trazendo os recursos que os pilotos valorizam e desejam.

O diretor mundial de produto da empresa, Steve Sargent, afirma que o protótipo de design Trident marca o início de um novo e emocionante capítulo para a Triumph, no qual o projeto se trata inteiramente de diversão, do visual à pilotagem.

“Nosso objetivo foi trazer uma nova visão sobre a personalidade e o estilo, juntamente com um manuseio fácil e acessível e as qualidades pelos quais somos conhecidos, a um preço competitivo”, ressalta o executivo.





FOTOS / Divulgação JC / Triumph


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário