Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Tiger 900 é ainda mais aventureira

27 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Disponível em duas versões, modelo da Triumph ganha carenagem agressiva, motor com maior potência e novos itens tecnológicos

A Triumph Tiger 900 acaba de chegar ao mercado com a missão de revolucionar o segmento Adventure, categoria de moto que roda tanto no off-road quanto nas cidades ou viagens urbanas. Disponível em duas versões – GT Pro (R$ 57.990,00) e Rally Pro (R$ 59.990,00) – o modelo substitui a Tiger 800, tem nova motorização, portanto, e ganhou atualizações no visual. Sua antecessora vendeu 2.700 unidades no Brasil.

O novo motor de 900 cc, com capacidade e desempenho maiores, agora é compatível com o Euro 5, conjunto de normas regulamentadoras da Europa que visa a diminuição da emissão de poluentes dos veículos. Possui uma nova ordem de ignição exclusiva, que possibilitou o aumento do ruído de admissão sob carga, respostas mais ágeis do motor, maior maneabilidade e mais facilidade na redução das marchas.

Este propulsor oferece um pico de torque 10% maior do que os modelos Tiger 800 anteriores – agora são 87 Nm (a 7.250 rpm). A potência também aumenta em todas as faixas de rotações, com 9% a mais na faixa intermediária e um pico de potência de 95 cv (a 8.750 rpm).

O radiador agora é duplo, para melhorar o desempenho do resfriamento e reduzir o calor ambiente sentido pelo piloto. Sua forma e configuração permitem uma posição adicional do motor mais à frente, resultando em um centro de gravidade diferente: 40 mm à frente e 20 mm mais baixo. Segundo o fabricante, esta característica melhora a distribuição de peso e amplia a facilidade de manuseio da moto e também seu equilíbrio em baixa velocidade.

O chassis da nova moto é cinco quilos mais leve. A estrutura de treliça de aço possui uma construção modular, com subquadro traseiro de alumínio e ganchos de pedaleira parafusados, a fim de proporcionar a configuração mais focada em aventura de todos os tempos para a pilotagem off-road. Há uma especificação muito alta de suspensão em toda a nova linha 900, com componentes das marcas Marzocchi ou Showa feitos sob medida.

A nova linha Tiger 900 apresenta ainda um avanço em sua tecnologia de pilotagem. Entre eles estão instrumentos TFT de sete polegadas e sistema de conectividade que permite atender chamadas telefônicas, selecionar músicas no celular, navegar pelo Google e ainda controlar a câmera GoPro.

O modelo possui seis modos de pilotagem no modelo Rally Pro (“Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” “Configurável pelo Piloto” e “Off-Road Pro”). Eles ajustam as configurações de resposta do acelerador, dos freios ABS e do controle de tração para proporcionar o máximo controle ao piloto em todas as condições de pilotagem. Os faróis agora são em LED.

O design também foi reprojetado. Os acabamentos e os contornos são mais limpos, a moto ficou mais estreita, e a carenagem tem um estilo mais agressivo e inclui tanque de combustível, painel de extremidade do tanque, para-lamas alto, painel do assento, protetor do radiador e saída do duto do radiador.





FOTOS / Divulgação JC / Triumph


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    HERMES DAGOBERTO 2 de julho de 2020

    Nosso site é baseado no conteúda da sua divulgação, achei interessante.

    Sds.

Avatar
Deixe um comentário