Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Série especial da NX 160 tem os grafismos da esportiva CRF

06 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Inovação. Baseado na Bros, modelo da linha 2020 mantém motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo quatro tempos de 162 cv de potência e com comando único de válvulas no cabeçote

A Honda incrementou ainda mais a sua moto trail mais vendida do País. A linha 2020 ganhou a NXR 160 SE, a edição especial da NXR 160 Bros. O modelo, segundo o fabricante, concilia cor e grafismos inéditos ao modelo que chega ao mercado com preço sugerido de R$ 13.160,00. Este valor é a base no Estado de São Paulo e não estão inclusos despesas de frete e seguro.

A nova versão tem uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF. A estreia da NXR 160 Bros SE aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019.

Leia também: Novos grafismos e cores para a Honda Biz

Apesar de ter as cores das motocicletas campeãs das pistas, a NXR 160 Bros SE 2020 não renunciou à robustez e à economia. O motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo quatro tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft), é o mesmo que equipa o modelo a família CG. Equipado com partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, o motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas.

O chassi de aço tipo berço semiduplo conta com suspensões de longo curso associadas às rodas calçadas com pneus para uso misto – dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas. Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS – Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio.

À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro. Já o seu painel de instrumentos é do tipo “blackout” digital.





Fotos: Divulgação JC/Honda


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário