Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sense investe em equipe com foco nas Olimpíadas

31 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Com novos apoiadores, time espera ter boas participações na principal competição esportiva do mundo, além de provas regionais e internacionais; mineira Jaqueline Mourão é destaque no grupo

A Sense Factory Racing, equipe oficial da Sense para as competições de ciclismo e demais esportes ligados à modalidade, apresentou novos apoiadores que irão ajudar os atletas, com foco maior nas Olimpíadas de Tóquio, que acontece a partir do dia 24 de julho.

A equipe tem se estruturado ao longo dos anos, a fim de consolidar como um projeto, que visa elevar o mountain bike nacional a um patamar mais elevado. “Nós proporcionamos uma grande estrutura para nossos atletas, mas trabalhamos todos os dias para poder melhorar ainda mais e contribuir para a performance de nossos bikers. Trabalharemos para que, no futuro, possamos ter as mesmas condições oferecidas pelas equipes da Europa. Do ponto de vista esportivo, nosso principal objetivo é representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Para isso, confiamos muito em nossa mountain biker mineira Jaqueline Mourão”, afirmou o líder de MTB da Sense e Team Manager da Sense Factory Racing, Marlen Ferreira.

Para encarar competições dentro e fora do Brasil, a Sense aposta em um time formado por atletas de diferentes idades e níveis de experiência. Isso porque, segundo Marlen Ferreira, a combinação entre os anos de experiência e a energia típica dos mais jovens é uma excelente combinação em uma equipe profissional, sendo capaz de criar um ambiente de estímulo e de aprendizado.

Conheça alguns integrantes:

JAQUE

A mineira Jaqueline Mourão, a Jaque, é uma das atletas mais importantes e vencedoras da história do mountain bike brasileiro. Aos 44 anos, ela esteve presente nos primórdios do esporte na década de 1990 e, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e em Pequim 2008. Depois disso, Jaqueline se “aposentou” do MTB, focando suas atenções nos esportes de inverno – ela representou o Brasil em jogos olímpicos entre 2006 e 2018.

Mas ainda em 2018, Jaque voltou a competir de MTB e, logo de cara, venceu o campeonato brasileiro de XCO. Em 2019, pela Sense Factory Racing, conquistou resultados importantes como o Bronze nos Jogos Pan-Americanos e a vitória na classificação geral da Copa Internacional de MTB e está um passo mais perto de seu maior objetivo – representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Leia também: Perto de casa

GIULIANA MORGEN

Um dos maiores fenômenos do esporte dos últimos tempos, Giugiu terá muitos novos desafios em 2020. Isso porque, depois de completar 16 anos, a atleta subiu da Juvenil para a Júnior, categoria em que ela deve seguir buscando vitórias e ganhando experiência dentro e, principalmente, fora do Brasil. Para este ano, um dos principais focos de Giugiu será a disputa de etapas da XCO Junior World Series, competição que equivale a Copa do Mundo de MTB XCO.

MÁRIO COUTO

O jovem de Divinópolis, Minas Gerais promete elevar o patamar de seu desempenho em seu último ano na Sub-23. Para 2020, o maior objetivo dele é tornar-se tricampeão brasileiro de MTB XCO, recuperando a boa forma que sempre o acompanhou ao longo de sua carreira, mas que, no ano passado, apenas foi reencontrada no final da temporada.

ALBERT MORGEN

Albert Morgen, pai de Giuliana Morgen, é uma das maiores lendas do mountain bike nacional. O atleta competiu em grande nível até meados dos anos 1990 e, antes de parar com as provas, foi um dos maiores representantes do nosso esporte. Empolgado com o sucesso da filha, Albert resolveu voltar a competir, mas com foco nas provas de E-MTB.

Leia também: Bikes ladeira abaixo

RAFAEL JURITI

Representante da Sense Factory Racing no Cross Triathlon, Rafael Juriti conquistou resultados importantes no ano passado, como o terceiro lugar na classificação geral do Xterra Brazil, principal competição da modalidade. Para 2020, o objetivo dele é focar as atenções no circuito Pan-Americano de X-Terra, além de correr o Mundial da modalidade no Havaí.

DIEGO KNOB

O piloto Diego Knob é um dos atletas mais conhecidos do cenário nacional do Enduro. Além de ter muita experiência e habilidade sobre a bike, Knob ainda desenvolve um trabalho muito importante na construção e nos projetos de trilhas.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário