Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

S2 bicycle industries

18 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acelerando. Marcas verdadeiras, um destino global

Semana passada, tive a oportunidade de visitar a fábrica da SwiftCarbon em Porto (Portugal). A fábrica está instalada na cidade desde 2017. A marca, que é sul-africana e fundada por Mark Blewett, sempre foi focada no desenvolvimento e comercialização de bicicletas de competição e de alta performance, fabricadas em carbono.

A aquisição pelo grupo brasileiro S2 (proprietária da marca Sense no mercado brasileiro) foi realizada com o objetivo de tornar a marca global e aumentar a sua presença no mercado internacional.

Após o sucesso na África do Sul, Austrália, Coreia do Sul e outros países no continente americano, para se afirmar como um verdadeiro player no mercado, a SwiftCarbon quer também se afirmar no mercado europeu e brasileiro.

Com um investimento inicial de 5 milhões de euros, a mudança da sua operação para a Europa é apenas um dos novos passos nesta nova estratégia.  Com esta mudança a marca insere-se no mercado mais competitivo de todos, mas sobretudo ganha a capacidade de responder melhor e rapidamente aos novos desafios. As mudanças têm como missão evoluir ainda mais a marca no setor topo da gama, sempre com a preocupação em manter a sua identidade e os seus valores.

Como tal, design, desenvolvimento de produto, pintura e montagem passaram a ser feitos internamente e, em Portugal, para garantir maior versatilidade e adaptação ao consumidor final.
O CEO do grupo S2, Henrique Ribeiro, observa que a empresa é a sinergia entre as marcas Sense e SwiftCarbon. “A nomenclatura mostra, claramente, que estes são os nossos dois mundos, já que não queremos ter marcas sem DNA ou identidade. Até por isso nosso slogan é Marcas Verdadeiras Para Um Desafio Global’’, afirma.

Segundo ele, dentro da S2 Bicycle Industries, a ideia é retomar o que acontecia no passado, quando cada marca tinha a sua própria fábrica. “Por isso, Sense Bike e SwiftCarbon possuem suas plantas industriais, com alumínio no Brasil e carbono na Europa”, acrescenta.
A SwiftCarbon esteve presente recentemente em duas das mais prestigiadas feiras dedicadas à bicicleta: a Eurobike, na Alemanha, e a Birmingham Cycle Show, na Inglaterra.

Nos eventos, a empresa apresentou o mais recente desenvolvimento da marca, a RaceVox.

Com componentes totalmente em carbono e integrados com o quadro, a marca eleva ainda mais o posicionamento do seu produto, estando a competir com as melhores marcas do mundo, mas diferenciando-se pelo seu design próprio e exclusivo.

A marca já conseguiu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o Henri Schoeman e mais recentemente, a Volta a Portugal através de João Rodrigues da W52-FC Porto e a camisa da Montanha na prestigiada Tour of Britain através de Jake Scott da equipe SwiftCarbon Pro Cycling.

Omni-Channel

O fabricante não vive apenas de sucessos desportivos. Inserida numa estratégia Omni-Channel, coloca o consumidor como centro da sua estratégia.

E opta por oferecer o melhor produto a um preço competitivo, mas deixando espaço para PartnerShops fazerem parte da sua estratégia comercial, quanto ao aconselhamento de produto, pós-venda e sobretudo aproximando os clientes à marca.

Um modelo que é o destaque da empresa e chega agora no Brasil é a RaceVox. “Pela primeira vez temos uma bicicleta que não a diferenciamos em termos de gama. É simplesmente a nossa melhor bike. Foi o objetivo quando a desenvolvemos. Tinha de ser apaixonante. Desde a sua condução à sua estética”, destaca o Brand Activation manager da SwiftCarbon, Pedro Dias.

Para ele, como DNA da SwiftCarbon é muito importante, a empresa nunca prejudica nenhuma parte da bicicleta em benefício de outra. “Desse jeito, apesar de ser uma bike de competição, não queríamos que fosse apenas rápida mas também aero, ligeira, rígida e muito confortável”, garante.





Texto e Fotos: Gustavo Lovalho

S2 bicycle industries
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!