Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Royal Enfield agora em BH

29 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Importadas. A partir deste sábado, concessionária estará de portas abertas para mostrar seus produtos e realizar test-rides

A concessionária da Royal Enfield – a ser inaugurada neste sábado, 30, em Belo Horizonte -, já terá em seu show-room a Himalayan Sleet, nova versão – em edição especial – da motocicleta mais vendida da marca no Brasil. A moto foi recém-lançada no Salão Duas Rodas 2019 (19 a 24 de novembro) e se destaca pela pintura camuflada e kit de acessórios inclusos, tais como malas laterais metálicas e protetor de motor.

A concessionária mineira também vai comercializar os modelos Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500. No início de 2020, chegam outros dois lançamentos da marca indiana: a Continental GT 650cc e a Interceptor 650cc, ambos com motor bicilíndrico (Twin).

Pertencente ao grupo Valence, a loja foi projetada dentro do padrão global, com estrutura completa, incluindo salão de vendas, oficina, área para comercialização de roupas e acessórios exclusivos.

A concessionária também já realizará test-rides com os modelos a partir da inauguração.

O diretor Geral da Royal Enfield Brasil, Cláudio Giusti, que esteve em BH dias antes da inauguração para conhecer a concessionária e se encontrar com a imprensa local, observa que existe uma grande expectativa pela chegada ao mercado mineiro. “A abertura de uma concessionária na região era uma demanda constante dos fãs da Royal Enfield. Acreditamos que a facilidade de acesso, inclusive para os serviços pós-venda, será fundamental para atrair novos consumidores”, explica.

A expectativa dos novos representantes mineiros é a melhor possível. O diretor comercial do Grupo Valence, Sérgio Costa conta que ao saber que a Royal Enfield estava buscando um parceiro em Belo Horizonte para concessão, houve muita empolgação. “Vamos focar toda nossa experiência e credibilidade no segmento de veículos para atender aos clientes e fãs da marca na região”, afirma.





Fotos: Edy Fernandes

Fábrica no Brasil é uma questão de tempo





Revelação. Unidade deverá ser em Manaus (AM) e segue o sistema CKD, com peças desmontadas vindas da Índia

A Royal Enfield, marca indiana de motocicletas de média cilindrada, deve se instalar no Brasil, com uma fábrica em regime CKD (peças desmontadas) em Manaus (AM). Quem garante é o diretor geral da empresa no Brasil, Cláudio Giusti, que esteve em Belo Horizonte nesta semana para a inauguração da sexta concessionária da rede no País.

O executivo, no entanto, não dá prazos estabelecidos para este plano. “É o mercado quem vai dizer, mas precisamos nos consolidar como marca primeiro. As motos ainda são importadas, a rede está sendo constituía e os consumidores ainda nos conhecendo. O próximo passo com certeza será a fábrica”, admitiu.

Segundo ele, a Royal Enfield não tem pressa. “Vendemos entre 150 e 200 unidades de motos no mercado nacional. Mas a medida em que este volme subir, teremos a necessidade de nacionalizar os produtos”, afirmou, acrescentando que o fabricante confia muito no seu futuro no Brasil.

A concessionária de BH é a sexta do Brasil e integra o plano de expansão da marca, que visa ter 10 pontos de venda, em diversas regiões do País, até março de 2020. Depois do Sudeste, o rumo será o Nordeste.

A revenda mineira pertence ao Grupo Valence, com 20 anos de atuação no segmento de automóveis na Grande BH. São seis concessionárias de veículos de passeio e motocicletas (Vespa e agora a Royal Enfield) localizadas em pontos estratégicos, além de um Centro Automotivo.

Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield é uma divisão da Eicher Motors Limited e está presente em mais de 50 países em todo o mundo, com mais de 540 pontos de vendas e 38 lojas exclusivas, além de três fábricas em Chennai, no leste da Índia.

Foto: Edy Fernandes


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wanderson 1 de dezembro de 2019

    Gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.

Avatar
Deixe um comentário