Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Rocket 3R atinge marca surpreendente em teste

27 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Duas Rodas. Modelo da Triumph Rocket crava de 0 a 100 km/h em menos de três segundos na pista de Cartagena, na Espanha

Pista de Cartagena, na Espanha, foi o palco de um feito histórico para a Triumph: a Rocket 3R, recém-chegada ao mercado nacional, estabeleceu um número surpreendente em sua aceleração de 0 a 100 km/h. O piloto de testes do fabricante cravou 2,73 segundos.

Toda esta foça faz sentido. A Rocket 3 R é equipada com o maior motor de moto de produção em série do mundo, com 2.500 cc, que oferece um torque superior a qualquer outra moto de produção em linha, com 221 Nm (a 4.000 rpm).

“A Triumph novamente demonstrou uma capacidade excepcional. Entramos novamente em um território desconhecido, pois nunca antes uma moto da marca atingiu uma aceleração tão incrível”, elogiou o CCO da Triumph Motorcycles, Paul Stroud.

“Foi ótimo poder atingir essa aceleração realmente incrível. É difícil descrever exatamente do que essa moto é capaz. A Rocket 3 R estava bem preparada e eu me senti muito confiante – mesmo nesta configuração de pista”, contou o piloto responsável pela marca.

Segundo ele, desde a primeira tentativa, sentiu que a aceleração era muito potente. “A moto funcionou perfeitamente e as condições da pista e do tempo foram ideais”, acrescentou.

Após o registro da aceleração de 0 a 100 km/h, a equipe também conseguiu levar a Rocket aos seus limites na pista, chegando a deslizar nas curvas a toda velocidade e mostrando o quão ágil e dinâmica é a sua pilotagem. “É notável como é fácil conduzir esta máquina nas curvas. Ela funciona mais como uma Speed ​​Triple do que como uma roadster robusta”, salientou.

Em preparação para a tentativa do recorde, uma equipe composta por engenheiros de várias disciplinas preparou uma versão de pré-produção da inédita Rocket 3 R, sob a direção do engenheiro-chefe da Triumph, Stuart Wood.

Além de alcançar uma aderência ideal, a equipe atribuiu grande importância à economia de peso em toda a moto, mas mesmo assim a moto estava em uma configuração de quase produção: apenas os espelhos e o suporte da placa de identificação foram removidos conforme necessário para o ambiente de pista de corrida.

A equipe foi apoiada pela fabricante britânica de pneus Avon. Stuart Wood comentou: “A especialização dos pneus contribuiu diretamente para o projeto. O recorde não seria possível sem os nossos parceiros. A Avon foi nossa parceira de pneus no projeto e garantiu a aderência e a estabilidade necessárias”, afirmou.

Os pneus Avon Cobra Chrome, já utilizados na linha Rocket 3, foram desenvolvidos especialmente para este modelo.





FOTOS / Triumph / Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Annamarie Schupp 3 de junho de 2020

    I simply want to say I’m newbie to blogging and site-building and honestly savored you’re website. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You actually come with exceptional articles. Thanks for sharing your blog site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário