Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Rio das duas rodas

14 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Salão Moto Brasil. Já estão à venda os ingressos para a 10ª edição do Salão Moto Brasil que vai repetir, em maio, na capital carioca, o mesmo formato da versão anterior, com as exposições tradicionais, mas cheio de eventos externos para divertir os visitantes

Maio ainda está longe, mas desde já os organizadores do Salão Moto Brasil, no Rio de Janeiro, já iniciaram as vendas dos ingressos para o evento considerado entre os mais importantes do setor. A mostra acontece de 28 e 31 de maio no Parque Olímpico do Rio.

Nesta 10ª edição, o preço das entradas custam R$ 20 e podem ser adquiridas pelo site oficial. Há também pontos físicos, mas apenas na capital carioca e em São Paulo.

Para quem quiser existe ainda a opção de passaporte ou por combos promocionais que incluem a entrada, camisa oficial e copo ecológico oficiais.

Como na edição anterior, o Salão Moto Brasil 2020 seguirá o formato Outdoor Experience, em um espaço de 60 mil m² e amplo estacionamento, que será gratuito para motos e triciclos.

A programação está cheia de atrações. Além do espaço dos fabricantes, onde as principais marcas vão expor suas motos, o evento trará mais uma vez esporte, cultura e lazer.

O público vai poder experimentar aquela moto dos sonhos, em uma pista de test ride Mobilidade Urbana (circuito fechado), com motos de baixa cilindrada, modelos elétricos e scooters de diferentes marcas.

Haverá ainda na feira empresas de customização, peças e acessórios e espaços para motoclubes.

Quem abriu a fila de presenças foi a Rio Harley-Davidson – revenda autorizada da marca na capital carioca e com loja também em Belo Horizonte -, onde mostrará o mais recente lançamento do fabricante, a Low Rider S.

A softail de visual rebelde escurecido e com detalhes em bronze – que fez participou do seriado “Sons of Anarchy” – promete ser o centro das atenções. Ela usa motor Milwaukee-Eight 114 com torque de 16 kgfm já disponível nas 3.000 rpm. O V2 de 1.868 cc é montado sobre balanceiros.

A suspensão traseira é monoamortecida, enquanto a dianteira é invertida. A Low Rider S vem ainda com freios com disco duplo, quatro pistões e 300 mm de diâmetro na frente. Atrás, o disco de 292 mm tem dois pistões. O ABS é de série na linha.

Família toda

Para os organizadores, o Salão Moto Brasil é um evento para a família. Enquanto apreciam as motos e curtem as atrações, os visitantes terão à disposição food trucks com cardápios variados, espaço reservado para as crianças se divertirem e também o exclusivo Espaço da Mulher Motociclista.

A edição de 2020 novamente será pet friendly. No Parque Olímpico, vai ser possível passear com seu cão ou gato, ou deixá-lo em uma área especial para ele se divertir ou descansar.

Moto sempre combina com música e nesta mostra não será diferente. As apresentações musicais e atividades interativas estão confirmadas mais uma vez. As principais bandas do cenário roqueiro se apresentarão ao vivo na nova edição do Festival Moto Brasil e, em paralelo, acontece o quarto Festival de Jazz & Blues.

Para quem curte customização, o SMB será sede da 6ª edição do Bike & Art. Trata-se de uma verdadeira galeria de arte onde são expostas motocicletas e capacetes customizados, além de fotos e pinturas relacionadas ao mundo de duas rodas.

Outra atração é a pista de Flat Track, onde os pilotos testam suas habilidades em um circuito oval de terra e lama.

 





 

Foto: Divulgação/ SMB


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário