Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Perto de casa

27 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Poucas cidades brasileiras, como BH, possuem tantas opções de trilhas próximas para a prática do mountain bike

Poucas são as cidades brasileiras rodeadas de trilhas por perto para a prática do mountain bike, que facilitam sua ida até o local do passeio ou treino, sem ter de ir de carro. A região em que vivemos é um centro privilegiado nesse sentido, já que é repleto de caminhos de terra em sua volta.

O entorno da capital mineira é um verdadeiro pico para os bikers que vivem em busca das melhores trilhas para pedalar cada vez melhor. E como a maior parte delas é próxima do centro fica fácil encontrar pontos para comer e, principalmente, para se encontrar com os amigos antes de partir para o pedal.

Se você mora em BH e região vai fazer treinos fortes por estradões, subidas e descidas de terra sem se deslocar muito pela cidade. Então, não perca a chance de conhecer esses terrenos.

Confira três ótimas sugestões. Divirta-se:

1- Perdidas: É a mais tradicional e querida trilha da região; a porteira mais famosa do mundo está nestas terras. É o nosso quintal. Querida por todos os praticantes do mountain bike, trilheiros de moto e praticantes de esportes outdoor, a Perdidas e suas variações são ideais para treinos de alta performance. O biker que anda bem lá está preparado para andar em qualquer tipo de terreno. O clássico treino dentro destas terras é o bate e volta na porteira cerca de 15 quilômetros ou fazer o “Y”, que acrescenta a ida até o Rio de Macacos totalizando cerca de 24 quilômetros. Quer andar bem? Treine na Perdidas e suas variações.

Leia também: Distinguished Gentleman’s Ride em BH

2 – Milk-Shake: Fica na região do Alphaville Lagoa dos Ingleses. Recentemente reformada e equipada com várias curvas e pontes de madeira está é uma das mais frequentadas trilhas da região e a diversão é garantida. Esta trilha é tombada pelo Projeto Trilhas. Partindo do estacionamento do Alphaville uma opção é pegar a trilha Disneylândia, que margeia a BR040 sentido Rio de Janeiro para começar o seu pedal. Na sequência você já entra para o entorno da lagoa em direção a entrada da Milk-Shake e a partir daí prepare-se para a diversão. Este trajeto tem cerca de 50 quilômetros com 1.000 de altimetria. No retorno vale uma parada no SBR Café para aquela resenha pós treino.

3- Serra da Calçada: É na BR 040 sentido Rio de Janeiro. Este é mais um treino que você poderá desfrutar de boas trilhas e um pôr do sol surreal. Tem um tempinho no final do dia? Vale dar uma esticada até lá e aproveitar o resto do dia com um pedal ou uma caminhada e é muito prazeroso. A região tem diversas variações de trilhas e de acordo com o seu tempo e nível técnico, você terá várias opções que com certeza irão fazer a sua cabeça. Você poderá chegar pedalando ou estacionando o seu carro no Posto Curva do Retiro e de lá partir para seu treino. A Serra da Calçada é antes de tudo um patrimônio tombado pelo IEPHA e também um Monumento Natural de Nova Lima. Isso tudo graças a seu relevante valor histórico, turístico, cultural e ambiental, um local único que vale a pena conhecer. Além, é claro, ter suas trilhas tombadas pelo decreto municipal 6.773 do município de Nova Lima.
Vamos girar?





Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!