Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Peloton Gastrô está de volta

08 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Lançado ano passado, o projeto reúne, a partir de março, gastronomia, bikes e boa prosa em um circuito pelos principais restaurantes de Belo Horizonte

Que tal conhecer lugares inusitados de Belo Horizonte, de bike e degustando o melhor da gastronomia local? É isso mesmo: o Peloton Gastrô é um projeto idealizado por mim que começou em 2019 e agora, em 2020, toma corpo e parte para 20 edições no ano, duas edições por mês.

A cada mês, os eventos acontecem sempre em uma quinta-feira à noite e em um sábado de dia. Agora em março, o Peloton Gastrô acontece nos dias 12 e 28.

A proposta é levar os participantes sobre duas rodas a percorrer diferentes rotas e chegar a estabelecimentos selecionados a dedo com o melhor da gastronomia local.

Para quem curte pedalar, mas está sem bike no momento, não há problema: os organizadores fazem o empréstimo. E se a pessoa está sem preparo para pegar uma subida, são disponibilizadas bikes urbanas elétricas para aproveitar ao máximo esta gostosa experiência.

Existe um limite de 12 ciclistas por evento e todas as bikes serão fornecidas pela Sense Bike com van de apoio e mecânico.

No caso de companheiro ou companheira que não pedala e queira participar, também não há problema. Os organizadores levam o acompanhante a bordo de um carro da Volvo – marca parceira do evento. Dessa maneira, o casal poderá aproveitar a experiência a dois.

O Peloton Gastrô percorre cerca de 15 a 20 quilômetros e faz um pit stop em três estabelecimentos que serão surpresa e divulgados no dia para os ciclistas inscritos. Em cada um deles, o participante terá direito a um menu degustação e dois drinques.

Leia também: Pedal com o campeão

Quando a turma chegar ao ponto final do dia, ou seja, ao terceiro estabelecimento, as bikes serão recolhidas pela equipe da organização e a pessoa poderá aproveitar ao máximo este superdia de bike, gastronomia e boa prosa.

Durante todo o percurso, haverá carro de apoio com hidratação e local para que os pertences possam ser guardados.

AGENDA DE MARÇO

No dia 12 (quinta-feira), o ponto de encontro e partida será na Loja S2 Bike Shop, localizada na Av. Raja Gabaglia, 3.052 – Santa Lucia às 19h30. No dia 28 (sábado), o ponto de encontro e partida será na Cafeteria: Yes, Nós Temos Café, localizada na Rua Sergipe, 1.236 – Funcionários às 11h. Os ingressos custam R$ 100,00 e podem ser adquiridos no Sympla. O projeto tem o patrocínio da Sense Bike e Volvo Valborg.





Acompanhe mais detalhes pela internet.

Vamos girar e degustar!


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário