Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Pedal no Caminho de Santiago de Compostela

03 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Com três atletas amigos, já percorremos 300 quilômetros pela mística região da Europa

Esta semana estou percorrendo o místico Caminho de Santiago de Compostela, na Europa. Centenas de milhares de peregrinos andam por estas terras ao longo do ano. Seja pela busca do autoconhecimento, da fé, por alguma promessa ou até mesmo sem saber o porquê em percorrer toda esta distância até o local onde está o jazigo de São Tiago, na Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.

De acordo com o “Peregrino Medieval”, que se chama Marcelino, o caminho é duro como a vida. Nos encontramos nesta empreitada e valeu a pena conhecê-lo.
Eu parti do Brasil com mais três atletas amigos: Márcio Amorim, Mariana Brugguer e Rodrigo Haddad. Já na França, saímos de bike da cidade de Saint Jean Pied de Port, no último dia 27 de setembro.

Leia também: Peloton BH

Estamos no nosso quinto dia de pedal e percorremos pouco mais de 300 quilômetros, atingindo quase 6.000 metros de elevação. Durante o nosso caminho encontramos ou passamos de bike por muitos peregrinos a pé – eles são a maioria no caminho. Concentrados ou ali sentados debaixo de uma árvore cuidando das bolhas que adquirem nos pés durante o caminho, vão adiante em direção a seus objetivos pessoais.

Por aqui você encontra peregrinos dos quatro cantos do mundo. Chamou-me a atenção a quantidade de orientais e pessoas mais velhas que fazem o caminho. Muitos sem preparo físico adequado, mas cada um no seu tempo e ritmo conquistam a distância de cada dia.

Durante o percurso passamos por paisagens lindas que se modificam ao longo dos quilômetros girados. Sejam elas plantações de girassóis, plantações de batatas, parreiras (das várias vinícolas no caminho) e por aí vai.

Atingimos agora a planície espanhola, onde os ventos contra dificultam o trajeto. Mas aqui as dificuldades aparecem para serem superadas. Acreditamos na nossa superação e seguimos em frente na busca do nosso objetivo.

Sigue tu caminho. Buen Camino e vamos juntos.





Fotos: Gustavo Lovalho


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário