Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Pedal com o campeão

07 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Grupo de ciclistas mineiros participam de bate-papo com Henrique Avancini em BH, com direito a um giro pelas trilhas de Minas

Após cinco anos da assinatura do seu contrato com a equipe Cannondale Factory Racing, que ocorreu na Loja Giro Sport Center aqui em BH, o ciclista Henrique Avancini desembarcou no último dia 27 por aqui e na própria loja dividiu com os mineiros as experiências vividas neste período. Sem dúvida foi um momento especial para todos que ali estavam.

Esta proximidade com atletas profissionais em BH nos motiva a treinar mais e entender qual o diferencial que os leva a várias conquistas. Na manhã seguinte, partimos do BBC (Bike Beer Café) para um giro com Avancini nas trilhas da nossa região.

Avancini começou a competir aos oito anos de idade, com uma bicicleta de sucatas montada na oficina do seu pai. Rapidamente encontrou seu equilíbrio e, crescendo no campo, foi capaz de aprimorar suas habilidades MTB cross-country.

Com trabalho duro e determinação, o brasileiro se tornou o primeiro biker em seu País a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, desde Júnior até Elite. Agora próspero entre a elite mundial, Avancini continua a desenvolver suas habilidades e está olhando sempre para melhorar seus resultados.

Aos 30 anos, integra a Seleção Masculina Brasileira de Mountain Bike. Atualmente é o segundo colocado no ranking da UCI e, desde que começou a dar suas primeiras pedaladas, vem colecionando títulos e fazendo com que o esporte que tanto amamos cresça cada vez mais.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

Único brasileiro a vencer em todas as categorias desde a base até a elite; 12 vezes campeão brasileiro de Mountain Bike XCO; campeão panamericano Elite; medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos; em julho de 2019 se tornou campeão brasileiro de XCO E XCM , no MTB Festival; em 15 de setembro de 2018, conquistou a vitória mais importante do MTB brasileiro, vencendo o Campeonato Mundial Maratona, na Itália. Sendo o único campeão mundial do continente americano; em 2017 e 2018 conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB.

Só temos a agradecer à Giro Sport Center e a equipe Cannondale por nos proporcionar momentos como estes.
Vamos Girar?





FOTOS: GUSTAVO LOVALHO


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário