Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Parceria das marcas vai gerar novas motos

01 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Duas rodas. Modelos, com motorização de 200 cc a 750 cc, serão fabricados em alto volume e devem abastecer os mercados emergentes da Ásia e também da América do Sul, como o Brasil

A parceria entre a inglesa Triumph Motorcycles e a indiana Bajaj Auto, anunciada na última semana, vai possibilitar a produção de motocicletas de média cilindrada, com alto volume, e com vistas aos mercados emergentes. Neste caso, inclui não só a Índia, como também mercados da Ásia e o Brasil.

O acordo beneficiará ambas as partes. A Bajaj vai se tornar uma das principais parceiras de distribuição da fabricante inglesa em novos mercados importantes para a Triumph em todo o mundo. Posteriormente, a empresa indiana assumirá as atividades de distribuição da marca inglesa na Índia.

Leia também: Nova Street Scramler mantém estilo aventureiro

A colaboração entre as duas vai combinar pontos fortes em design, tecnologia, fabricação eficiente e o conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer novos produtos. A parceria vai criar uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de média cilindrada (200cc a 750 cc) e vai oferecer múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria.

O CEO da Triumph, Nick Bloor, afirmou que esta parceria para irá levar nossa marca para novos territórios cruciais. “Os produtos que vão surgir com a parceria também ajudarão a atrair um público consumidor mais jovem, embora ainda exigente, e representam um novo passo em nossas ambições para expandirmos globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”, observa o executivo.

Já o diretor executivo da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, reforça que a Triumph é icônica em todo o mundo e, portanto, isso dá maior credibilidade à parceria. “Haverá um enorme apetite na Índia e em outros mercados emergentes por esses novos produtos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise”, afirma.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário