Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Panigale Superleggera V4 saindo do forno

29 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lançamento. Novo modelo da Ducati, que já pode ser encomendado também nas concessionárias brasileiras, tem produção limitada a 500 unidades, que são numeradas individualmente

A nova Panigale Superleggera V4 já está em produção e agora segue para testes finais. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da Ducati, Claudio Domenicali, em sua conta do twitter. “A terceira semana após o reinício está quase terminando. Os sonhos agora estão se tornando realidade”, escreveu.

Segundo ele, esta é a última etapa de pré-produção da máquina e ela está pronta para os testes finais de verificação de qualidade. “Nenhuma outra motocicleta homologada para uso em rua está sequer próxima. São 224 cv de potência para 159 quilos de peso seco. Um verdadeiro sonho para qualquer motociclista apaixonado”, afirmou.

O novo modelo Superleggera V4 é a produção mais poderosa e tecnologicamente avançada já fabricada pela Ducati e será produzida como uma edição limitada de apenas 500 motocicletas numeradas individualmente

A Ducati garante que é a única motocicleta de rua do mundo com chassi, braço oscilante e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica extrema com duas asas (biplano), e uma relação potência/peso de 1,54 hp/kg na configuração do kit de corrida.  Para o fabricante, uma equação recorde para uma motocicleta de rua.

Para garantir os níveis de qualidade e segurança desejados, alguns componentes são 100% testados usando as técnicas iguais às da indústria aeroespacial, como termografia, inspeções por ultrassom e tomografia.

Muitos componentes são feitos de fibra de carbono, moldados em formas aerodinâmicas avançadas, como a carenagem, que exibe uma pintura inspirada na GP19 da Desmosedici.

Os aerofólios biplanos são inspirados na Ducati MotoGP 2016, com o objetivo de garantir uma força descendente de 50 quilos a 270 km /h, 20 quilos a mais do que o criado pelos aerofólios na Panigale V4 MY20 e V4 R.

O motor de 998 cc de cilindrada a 90 graus V4 que alimenta a Superleggera V4 pesa de fato 2,8 quilos a menos que o 1.103 cc V4. Ele tem uma calibração de motos de corrida.

Graças ao uso extensivo de componentes de fibra de carbono, titânio e magnésio e outros fabricados em alumínio sólido, o modelo tem um peso seco de apenas 159 quilos (16 quilos a menos que a Panigale V4), resultando em uma relação potência/peso de 1,41 hp/kg.

Os controles eletrônicos têm parâmetros operacionais associados por padrão a três modos de pilotagem reprogramados (chamados Corrida A, Corrida B e Esporte). Também há – pela primeira vez – cinco modos de pilotagem adicionais que podem ser personalizados com as configurações preferidas do motociclista.

Outros itens padrão incluem um sistema de suspensão Öhlins mais leve, com um garfo pressurizado e fundo de garfo em alumínio usinado mais leve, uma mola de amortecedor de titânio e válvulas derivadas de GP que melhoram o amortecimento de solavancos durante a fase inicial de compressão.

O sistema de freios é da Brembo, com uma pinça MCS com uma folga de alavanca ajustada remotamente e pinças Stylema R, exclusivas da Superleggera V4, para proporcionar maior consistência do curso do freio dianteiro em pistas longas.

No Brasil o novo modelo já pode ser encomendado nas concessionárias.





FOTOS / Divulgação JC / Ducati

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rolland Vizzi 5 de junho de 2020

    I just want to mention I am all new to blogging and really liked this web-site. Likely I’m going to bookmark your blog . You certainly have great articles and reviews. Appreciate it for sharing with us your web-site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário