Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Os campeões voltaram

03 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esporte. Honda anuncia reinício dos treinamentos de suas equipes de competições on e off-road; pilotos vão seguir todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades

A Honda anunciou esta semana que seus times de competições de motociclismo iniciam a volta aos treinos a partir de julho, na medida em que há perspectivas de retorno das provas para a temporada 2020. Ano passado, a marca conquistou os principais títulos nacionais de todas as categorias, seja no off-road ou no asfalto.

Segundo a empresa, os meses de paralisação forçada colocaram à dura prova uma equipe acostumada a vencer. O período foi dedicado apenas a treinos físicos, e a consciente atitude de largar o guidão, silenciando os motores, foi decorrente da obrigação de evitar riscos desnecessários, preservando não apenas a saúde dos pilotos, suas equipes e das famílias ligadas a todos.

Agora, um rígido protocolo sanitário elaborado de acordo com recomendações de órgãos de saúde permitirá a gradual retomada dos treinos com moto, visando a adequada preparação para a volta às corridas. É que, em breve, serão divulgadas as novas datas para os mais diversos campeonatos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Com 15 pilotos patrocinados diretamente – nove em equipes satélites e seis com apoio da marca -, este retorno aos treinos completos foi objeto de um cuidadoso planejamento. E resultado do consenso entre pilotos e seus chefes de equipe, todos plenamente conscientes do desafio que o atípico momento apresenta.

A Honda explica que os compromissos assumidos com o time de pilotos da equipe oficial, das equipes satélite assim como o patrocínio dos mais importantes campeonatos do País foram mantidos integralmente.

Na opinião do chefe da equipe de motocross, Cale Neto, o local onde acontecem os treinos na Grande Curitiba (PR) é privado e ao ar livre. “Isso ajuda muito no distanciamento e proporciona um treino completo, fundamental nessa reta final de preparação onde os calendários começam a ser divulgados”, afirma.

Já a campeã latino-Americana de enduro, Bárbara Neves, admite estar muito motivada para retornar aos treinos com sua CRF 250F. “Apesar de ser uma moto fácil de pilotar, as competições exigem uma sintonia muito grande com a moto e quanto mais tempo de treino, com certeza melhor será minha competitividade”, avalia.

O gerente de marketing da Honda, Odair Dedicação Jr, salienta que a CBM vem demonstrando um grande empenho na retomada das competições. “Assim que houver a divulgação dos novos calendários, retomamos nossa participação”, observa.

“O mundo todo passa por uma situação delicada, onde cada empresa tem alterado suas metas e desafios, algumas reduzindo investimentos e outras diversificando seus apoios”, ressalta o diretor comercial da montadora, Alexandre Cury.

Segundo ele, no caso das competições da Honda, todos nossos compromissos com pilotos, entidades, fornecedores foram mantidos, demonstrando a importância que a marca atribui ao esporte.





Fotos: Doni Castilho/Janjão Santiago/MundoPress/ Caio Mattos

 

                 

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário