Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nova Yamaha PW50 é ideal para iniciantes

16 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Minimoto tem características adequadas para pilotos mirins, tais como banco de baixa estatura, câmbio automático e acionamento dos freios pelo guidão, como nas bicicletas

Para a Yamaha pilotos de motos devem aprender desde cedo. Daí sua estratégia de trazer para o Brasil este ano a PW50, uma minimoto para crianças, fácil de manusear e baixo custo de manutenção. Disponível apenas na cor azul, a moto custa R$ 13.990,00, mais o frete.

A ideia do fabricante é que a turminha já seja estimulada, desde cedo, a ter disciplina, concentração e capacidade motora sobre duas rodas.

Junto com a moto, a empresa vai oferecer cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy, com os instrutores José Roberto Favaro e Helio Mazzarella, que receberam um exclusivo treinamento de qualificação para ministrarem cursos para crianças a partir dos cinco anos de idade. As datas e horários das aulas serão divulgadas ao longo do ano.

A nova minimoto é equipada com motor de 50 cc de cilindrada de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão.

O modelo possui acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

Leia também: Yamaha inaugura centro de treinamento em BH

Para aumentar a segurança dos pilotos, a Yamaha incluiu na PW50 um sistema de transmissão secundária do tipo cardã. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, que minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas.

A ponteira de escapamento é outro exemplo de busca pela segurança: conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento visa ficar mais resguardado, impedindo queimaduras.

A PW50 traz facilidade de condução e comodidade, fundamentais em uma minimoto, já que o público ao qual se destina é de crianças com pouca idade e sem prática na condução de motocicletas. Um bom exemplo está em seu câmbio, que dispensa troca de marchas por ser totalmente automático.

Outras características são a baixa altura do banco (485 mm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil – em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –, o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão. Nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é realizado pelo pedal direito.

A PW50 conta ainda com carenagens plásticas mais leves e rodas de três raios estampadas em aço, com pneus off-road com 2,5 polegadas.





FOTOS Divulgação/Yamaha


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    MÁRCIO CRISTIANO 6 de fevereiro de 2020

    NOVA YAMAHA PW50 É IDEAL PARA INICIANTES.

    MÁRCIO CRISTIANO MOTOS DA YAMAHA E DA HONDA E DA KAZINSKI E DA DAFRA. ETC ETC ETC

    ESTA MOTO DEVERIA SER PARA PILOTOS OU MELHOR MOTOQUEIROS ADULTOS TAMBÉM COM CÂMBIO DE MARCHA AUTOMÁTICO E FREIO ABS NA DUAS RODAS E PARTIDA ELÉTRICA ,CAPACIDADE EMBAIXO DO BANCO PARA DOIS CAPACETES MAIS SEGURANÇA E COMODIDADE. E SEJA 50 CILINDRADAS E 100 CILINDRADAS E 125 CILINDRADAS PARA ADULTOS .

    OBRIGADO REPASSEM PARA OS FABRICANTES DE MOTOS E DISTRIBUAM EM TODAS A REVENDAS PARA SER COMERCIALIZADAS.

    OBRIGADO E DESCULPAS A INTROMISSÃO.

Avatar
Deixe um comentário