Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Motocross em Confins teve campeões e homenagem

02 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Troféus e lágrimas. Confederação Brasileira de Motociclismo faz reverência ao radialista mineiro Zezito, ainda hoje o locutor de corridas de motos mais importante do País

“Por tudo o que você fez em nome do motociclismo e do motocross, merece esta singela homenagem. Não é em meu nome e sim em nome de todos do motociclismo brasileiro e do esporte”. Com estas palavras o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, homenageou o radialista mineiro José Avelino dos Santos Filho, no último dia 27 de outubro, durante as finais dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro da modalidade.

Zezito, como é conhecido no mundo das duas rodas em todo o País, é o mais importante locutor especializado em corridas de motos do Brasil. Mesmo ainda na ativa, ele é um exemplo referência para outros profissionais que estão no mercado em busca de espaço.

Ao receber o troféu das mãos do dirigente maior do motociclismo nacional, Zezito se emocionou sobremaneira e nem conseguiu falar – e olha que a oratória, como locutor, é o seu ponto forte.
A reverência aconteceu durante a premiação aos campeões, após a realização da prova final em uma pista montada no Aeroporto de Confins, na Grande BH. As duas competições reuniram 305 pilotos e um público de 2 mil pessoas, aproximadamente, segundo os organizadores.

Leia também: Yamaha O2BH Racing está pronta para a abertura do Campeonato Brasileiro de Regularidade

Dois pilotos mineiros se tornaram campeões do Brasileiro e do Mineiro na temporada 2019. Bernardo Tibúrcio era o líder da temporada 65cc e sagrou-se campeão das duas competições. Já Joaquim Antônio de Oliveira Neto, um dos destaques da categoria MX2-Júnior do Brasileiro, confirmou o favoritismo e também foi campeão da categoria.

Já Jetro Salazar foi o campeão brasileiro de motocross da temporada 2019 nas principais categorias, a MX1 e a Elite MX. Com a motocicleta CRF 450R, o piloto da Honda Racing imprimiu forte ritmo e conquistou a vitória, seguido pelo companheiro de time Hector Assunção.

“Foi uma missão muito difícil e que conseguimos concluir. Eu precisava ganhar todas as corridas decisivas para ser campeão; aos olhos de muita gente isso era algo impossível. Deu certo”, comemorou Salazar, após as provas.

Motocross em Confins teve campeões e homenagem
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!