Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Moto Honda se torna a maior produtora de veículos do País

28 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Histórico. Com marca de 25 milhões de unidades desde 1976, fabricante de motocicletas de Manaus supera concorrentes de automóveis e caminhões

A Moto Honda da Amazônia comemorou neste mês de março a produção de sua motocicleta número 25 milhões. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan S, versão do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil. A fábrica foi inaugurada em 1976 em Manaus (AM), Norte do Brasil.

Com capacidade de produção anual de 1,1 milhão de motocicletas, a Moto Honda é líder do segmento, com cerca de 80% e, em números absolutos, a maior fabricante de veículos automotores do País.

Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder do segmento no Brasil, a Honda estruturou uma ampla operação de fabricação de componentes e montagem de motocicletas. Com isso, contribuiu para o estabelecimento de uma cadeia de suprimentos no País.

“Comemorar 25 milhões de motocicletas produzidas é algo grandioso e uma imensa alegria para nós. Seguimos há 48 anos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas soluções de mobilidade. Esse marco demonstra que nossos produtos são desejados pelos clientes no Brasil e demais países para os quais exportamos. Essa confiança nos motiva a seguir investindo para contribuir com a mobilidade dos cidadãos brasileiros”, afirmou presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi.

Em suas instalações, acontece um complexo processo produtivo que vai muito além da montagem de motocicletas e envolve o desenvolvimento de diversos ferramentais e componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.

Atualmente, saem da linha de produção 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cc de cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Em 2019, a empresa anunciou o investimento de 500 milhões de reais, visando a modernização da unidade fabril, a fim de elevar sua competitividade globalmente.

FOTO / Divulgação JC / Honda


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário