Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Lagoa da Pampulha tem novas bikes compartilhadas

08 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Vida Saudável. O Projeto Bike BH será inaugurado neste domingo, 8 de setembro, às 9h no Centro de Referência Turística Álvaro Hardy (Av. Otacílio Negrão de Lima, 855 – próximo ao PIC), na orla da Lagoa da Pampulha.

A iniciativa tem patrocínio da Unimed, portanto, as bicicletas – que eram pintadas de laranja, as cores do patrocinador anterior – agora são verdes e amarelas. Prefeitura de BH, BHTrans e Sertell, que fará a operação, fazem parte do projeto na Lagoa da Pampulha.

Leia também: Dia do Ciclista, data incentiva cidadania e paz no trânsito

14 estações

As estações de bicicletas compartilhadas vão funcionar na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da capital mineira. Serão 14 estações, em um total 100 bikes no entorno dos cerca de 18 quilômetros.

O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, observa que a cooperativa tem apoiado diversas iniciativas para promover a prática de atividades físicas e exercícios ao ar livre.

Preços

Para usar as bikes na Pampulha, o usuário pagará R$1,00 por 15 minutos. Ou R$ 15,00, com utilização ilimitada, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas.

É preciso baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. O pagamento só pode ser feito com cartão de crédito.

Leia também: Sense e Swift Carbon se unem para criar a linha S2

Serviço:

Bicicletas compartilhadas Unimed-BH
Data: a partir de 8 de setembro de 2019
Local: toda Orla da Lagoa da Pampulha
Estrutura: 14 estações de compartilhamento/100 bicicletas disponíveis
Saiba mais: www.movesamba.com.br/bikebh

Outras notícias sobre bikes na coluna Pedalando

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!