Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Kawasaki mostra as garras

17 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportivas. Com DNA forjado em pistas das competições do motociclismo, linha Z e Ninja agradam consumidores adeptos ao desempenho

Quando se fala em esportividade e desempenho, a marca Kawasaki sempre aparece na mente de quem curte motociclismo. Para agradar este público mais ousado, a fabricante mostra as suas garras e oferece duas linhas atrativas: a Z e a Ninja.

A ligação que existe entre os modelos Z400, Z650, Z900 e Z1000, a família Z da Kawasaki, vai muito além da nomenclatura. Do esboço nas pranchetas até ganharem as ruas, as motocicletas naked da marca são vistas como obras de arte em movimento e que entregam experiências de pilotagem incríveis para aqueles que a conduzem.

Para completar a linha Z ganhou em 2014 o conceito de design chamado pela empresa de Sugomi. Significa “espirito de um predador no momento da caça, pronto para atacar sua presa”.  Nem precisa falar que esses modelos são “selvagens” – no bom sentido.

O Sugomi foi introduzido na linha Kawasaki pela Z800. Sua principal característica é abrir mão do máximo de carenagens e adereços desnecessários, no mais puro estilo streetfighter.

Os modelos contam, em todas suas faixas de cilindradas, das 400cc até as 1000cc, com corpo compacto e baixo centro de massas. Prometem aí “explosão” em torque e potência linear. Basta o controle da manopla direita ser acionado na medida correta.

GRAFISMO KRT

No caso das motos Ninja, as versões com grafismo KRT sempre se destacaram nas pistas e, de lá, para as ruas, avenidas e estradas. Para quem procura um visual mais urbano sem deixar de lado a esportividade, existem opções em várias cores (cinza, preta ou grafismo exclusivo em preto e verde.

A Ninja ZX-10R é uma das referências da família. Possui embreagem assistida, freios ABS, suspensão derivada do WSBK que conta com garfo invertido Balance Free Front Fork e amortecedor traseiro BFRC lite, ambos produzidos pela divisão de competições em parceria com a Showa, (KQS) Kawasaki Quick Shifter.

Já a Ninja ZX-6R vem com motor de 636cc, que oferece potência e torque na medida certa. Embreagem assistida e deslizante, freios ABS e controle de tração KTRC são alguns dos itens de série, além do sistema de troca de marchas sem acionar embreagem KQS.

Há ainda no portfólio a Ninja 400, uma autêntica esportiva para o dia a dia e também ideal para aqueles que estão começando no mundo da velocidade em duas rodas. Equipada com motor de dois cilindros paralelos, possui ainda conjunto de suspensões calibradas para o uso urbano, embreagem assistida e painel de instrumentos multifuncional inspirado na H2, além de luzes em LED na traseira e farol duplo.





FOTOS / Divulgação JC / Kawasaki


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!