Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Kawasaki faz live para apresentar nova Z900

03 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Live. Marca japonesa anuncia chegada de novo modelo exibido no Salão Duas Rodas, que promete ser um forte concorrente no segmento de alta cilindrada

Será através de uma live –  a nova ferramenta da indústria das duas e quatro rodas para apresentar seus produtos – que a Kawasaki fará o lançamento de seu mais novo modelo da linha 2021. A expectativa é a chegada da nova Z900, mas a montadora não confirma qual é este novo produto.

A moto teve sua primeira aparição no Salão Duas Rodas no ano passado e só agora chega às concessionárias. Na época do evento, a Kawasaki informou que a Z900 é equipada com sistema de controle de tração com três opções, quatro modos de pilotagem integrados, freios com ABS modulado, painel multifuncional com tela LCD TFT colorida, que possui sistema de conectividade a smartphones. As suspensões são ajustáveis e possuem monoamortecedor traseiro e telescópicos invertidos na frente.

Com mudanças estéticas no visual, a moto possui motor de quatro cilindros em linha, com 948 cc, comando duplo DOHC de 16 válvulas e refrigeração líquida. Desenvolve 125 cv a 9.500 rpm de potência e o torque vai a 10,1 kgfm a 7.700 rpm. O câmbio tem seis marchas, com embreagem assistida deslizante, e a transmissão é feita por corrente.

Segundo a Kawasaki, este modelo irá dominar a categoria das motocicletas urbanas de alta cilindrada. A live de lançamento acontece a partir das 12h do dia 7 de julho, através de um link especial enviado à imprensa convidada.

RECALL

Enquanto a nova moto não chega, a Kawasaki busca resolver o problema de motos Ninja que são tema de um recente recall.

Em comunicado, a empresa informa que a programação da ECU (Unidade de Controle do Motor) pode causar um atraso na queima do combustível quando usada em conjunto com o sistema de troca de marchas Quick Shifter em condições extremas de condução, resultando em deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar.

O uso contínuo nesta condição pode resultar em derretimento das peças ao redor pela alta temperatura do retorno dos gases de escape, podendo causar um incêndio e gerar acidentes fatais.

A Kawasaki alerta que o uso das motos envolvidas nessa campanha deve ser suspendo imediatamente até que o reparo seja realizado.

Os proprietários das referidas motos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote.

Para agendar e obter mais informações: 08007731210, das 9h às 17h.

FOTO / Divulgação JC / Kawasaki


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário