Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

JC estreia coluna “Pedalando” no caderno Duas Rodas

08 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Bikes e Bikers. Ciclista e fotógrafo Gustavo Lovalho promete divulgar passeios, novos produtos do segmento, competições, tendências de mercado e muito mais

Modalidade esportiva em alta, o ciclismo será tema da nova coluna “Pedalando”, que estreia no caderno Duas Rodas do JORNAL DA CIDADE no próximo dia 23 de agosto. No comando do pedal estará o administrador de empresas e fotógrafo Gustavo Lovalho, cujas bikes fazem parte da sua vida, quase que 24 horas por dia.

Organizador de eventos nacionais e internacionais ligados ao ciclismo, o biker amador promete textos leves e fotos incríveis no novo espaço. “Vamos divulgar treinos, passeios, novos produtos do segmento das bikes, competições pelo País e no exterior, tendências de mercado e também dicas de preparação”, afirma o colunista.

Lovalho também irá abordar na “Pedalando” suas viagens de bike por diversos países. “Este ano levamos um grupo de ciclistas brasileiros para Mallorca e Girona, na Espanha, e percorremos estradas e visuais lindíssimos, onde cliclistas de todo o mundo procuram para a prática do esporte”, conta o fotógrafo, que chama estes projetos internacionais de “Peloton pelo Mundo”.

Leia também: Sérgio Sette sai de 13º para o pódio

Em bom português, Peloton significa Pelotão, termo usado no ciclismo de estrada. É quando o grupo principal de bikers se desloca em conjunto com a finalidade de reduzir o desgaste de competir solitariamente, evitando assim a exposição à resistência do ar.

O colunista revela que no próximo dia 25 de setembro – até 11 de outubro – vai liderar outra turma, de cerca de cinco atletas, para percorrer, de bike, o Caminho de Santiago (Santiago de Compostela) completo (826 quilômetros), saindo da França até a Espanha.

Em BH, Gustavo Lovalho também é um dos organizadores e incentivadores do “Peloton BH”. Os treinos acontecem todas as semanas, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, que envolvem cerca de 200 bikers da capital para pedalarem pela BR 040 até a região do Alphaville de Bike Speed, em Nova Lima (bate e volta).

O esquema inclui batedores mecânicos e toda estrutura aos participantes. “O importante é a gente sempre incentivar a prática saudável do esporte, no nosso caso, por meio do ciclismo”, ressalta o colunista, que há 10 anos descobriu as magrelas – e não largou mais.

Foto: Arquivo pessoal

JC estreia coluna “Pedalando” no caderno Duas Rodas
5 (100%) 29 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!