Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Interatividade vai marcar Salão Duas Rodas 2019

08 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

São Paulo Expo. Além da exibição estática convencional, motocicletas poderão ser testadas pelos visitantes em três tipos de pista

Os organizadores do Salão Duas Rodas, que acontece de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, estão otimistas. São esperados aproximadamente 240 mil visitantes que poderão conferir de perto o maior número de atrações da história, com oportunidades únicas e inéditas de interagir com os modelos mais incríveis do mercado

Os dois primeiros lotes de ingressos foram número recorde. “A expectativa dos fãs do motociclismo é espantosa. Ampliamos nossa área de atrações e entretenimento no evento a pedido desse universo de apaixonados e para atender às necessidades das montadoras”, explica o gerente da mostra Lucas Pimentel.

O evento deste ano reunirá mais de 400 marcas expositoras, entre fabricantes de motocicletas e empresas de acessórios e serviços. Vai apresentar mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos para todos os tipos de público.

O Salão Duas Rodas contará com as principais montadoras do mundo, tais como a Triumph, Kawasaki, Honda, KTM Yamaha, Suzuki, Haojue e Kymco, que juntas, respondem atualmente por mais de 98% do mercado nacional

A austríaca KTM, que alterou o modelo de negócios para aumentar a presença no mercado brasileiro, anunciou as máquinas que estarão disponíveis para os fãs. A marca agora é representada pela Factory Powersports

Na categoria Street, a KTM 200 Duke ABS e KTM 390 Duke ABS, ambas ano 2020. Já na categoria off-road, a KTM 300 EXC, KTM 250 EXC-F, KTM 350 EXC-F e a versão especial KTM 350 EXC-F SIX DAYS, todas ano/modelo 2020. Os seis modelos são montados no Brasil.

A KTM também fará parte do maior circuito de Test Ride já criado para o evento. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e Off Road, com uma estimativa de mais de 15 mil testes durante todos os dias do SDR. “A grande novidade é que estaremos no test ride oficial do salão com os modelos de street e off-road. Além de comunicarmos sobre o diferencial é essencial que os clientes possam ter e sentir a experiência do que é pilotar uma verdadeira moto ready to race“, ressalta o diretor da empresa, Ronaldo Lorenzo.

A Vespa, marca italiana pertencente ao Grupo Piaggio, tem também presença garantida na feira. Ela irá mostrar em seu estande a linha 2020 completa e lançar, oficialmente, o seu mais novo modelo: a Vespa Club 125.

Com preço de R$ 14.000,00, a motoneta é ideal para os deslocamentos urbanos do dia a dia. Vem equipada com motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, que alcança potência máxima de 9,5 cv a 7.250 rpm e torque de 9,9 Nm a 6.250 rpm. O propulsor de três válvulas possui ainda cabeça de cilindro de alumínio, braço oscilante e gerenciamento de tempo variável de faísca.

O Salão Duas Rodas 2019 também terá embaixadores composto por pilotos, campeões, customizadores, influenciadores digitais, jornalistas, representantes de todas as expressões da cultura e do comportamento sobre duas rodas.

Compõem o time Amanda Pagliari – jornalista e apresentadora do Mulheres de Moto; Fred Kyrillos – um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil e atual bicampeão do Duelo de Motos; Leandro Mello – piloto de testes oficial e repórter do programa AutoEsporte (Globo); Paulo Amaral – proprietário da Joe King; Ricardo Medrano – fundador da Johnnie Wash, custom shop pioneira no segmento de motocicletas no Brasil; Rodrigo Marcondes – fundador da oficina de customização Bendita Macchina; Suzane Carvalho – campeã brasileira e sul-americana da categoria B de Fórmula 3, e Tarso Marques – ex-piloto de Fórmula 1, Indy, Stock Car, responsável pelo quadro “Lata Velha” do Caldeirão do Huck e faz participações especiais regulares no programa Auto Esporte.

Uma novidade deste ano é o ingresso Ride Experience para quem curte pilotagem. Esta categoria proporciona ao visitante a experiência de pilotar diversos modelos de motos em três pistas: Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road.

“Nesta edição queremos conectar ainda mais o apaixonado por moto à sua marca favorita e ao seu objeto de desejo. Experimentar os produtos potencializa muito a decisão de compra da próxima moto, além de proporcionar adrenalina e uma experiência completa ao visitante”, acrescenta Pimentel.

Já Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows ministrados por ícones e apaixonados pelo motociclismo, vai abordar tendências, mototurismo, aventura, moda, esportes e inovações.

A curadoria do espaço será realizada por Carlãozinho Coachman, idealizador do Motostory Brasil. Nesta edição, o tema será “A História da Motocicleta no Brasil”.





Interatividade vai marcar Salão Duas Rodas 2019
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!