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Honda incrementa modelos da família 650

08 de fevereiro, 2020
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Mercado. CB e CBR ficam mais leves, apesar da manutenção do motor tetracilindro DOHC 16 válvulas de quase 90 cv de potência

As motocicletas CB 650R NSC e CBR 650R 2020 já estão em pré-venda na rede de concessionárias Honda de todo o País. Mais do que uma mera renovação da família 650, a troca da letra “F” por “R” indica uma linha mais esportiva e alterações na parte técnica e no design, além de estarem mais leves.

Os preços sugeridos são: R$ 37.900,00 para a CB 650R 2020, e R$ 39.500,00 para a CBR 650R 2020 (ambos base Estado de São Paulo).

A CB 650R teve seu peso reduzido em cerca de 4 quilos. Ainda ganhou nova suspensão dianteira tipo invertido, cálipers do freio dianteiro com fixação radial e rodas mais leves. A posição de pilotagem permite um posicionamento agressivo, por causa o guidão de alumínio cônico e pedaleiras levemente recuadas. A iluminação Full-LED destaca o novo grupo ótico dianteiro, circular, elemento característico do estilo Neo Sports Café. O painel de instrumentos é do tipo Black out LCD e inclui indicador de marchas engatadas e luz-alerta “shift-up”, que avisa o momento ideal para troca de marchas.

Já a sport-touring CBR 650R tem a carenagem como destaque na parte frontal, composta pelo novo grupo ótico duplo e tomadas de ar. O novo banco em dois níveis, a rabeta essencial e os semi-guidões fixados sob a mesa superior. Iluminação Full-LED, painel Black out, indicador de marchas também estão presentes na moto, assim como a suspensão invertida, a frenagem com cálipers radiais e as rodas aliviadas.

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Ambas vêm com motor tetracilindro DOHC arrefecido a líquido, acoplado ao câmbio de seis marchas com embreagem assistida, deslizante e sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control.

O ponto de destaque em ambas é o motor DOHC quatro cilindros em linha, de 16 válvulas e 649 cc de cilindrada que recebeu alterações, a fim de aumentar a entrega de potência em médias rotações. A potência máxima é de 88,4 cv a 11.500 rpm o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm.

Uma característica deste tetracilindro é a extensa rede de passagens internas do líquido de refrigeração, que permitiu eliminar em grande parte mangueiras externas do sistema. Um aspecto marcante deste motor é a inclinação da bancada dos cilindros 30 graus à frente, solução que somada ao câmbio verticalizado e pequeno motor de arranque situado atrás da bancada, favoreceu a obtenção de dimensões longitudinais contidas.

O chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado e não mais em aço forjado, o que resultou em uma economia de peso de 1,9 quilos se comparado com o chassi da “F.


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1 Comentário

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