Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Feliz em retornar ao místico Caminho de Compostela

06 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Desta vez, turma do pedal passa pela Costa Portuguesa, o segundo itinerário mais utilizado pelos peregrinos para chegar ao Apóstolo Santiago

Hoje, 7 de fevereiro, estou na metade do Caminho para chegar pela segunda vez em Santiago de Compostela. Desta vez, percorrendo o Caminho Português, pela Costa.

O Caminho Português de Santiago é o segundo itinerário mais utilizado pelos peregrinos para chegar ao Apóstolo Santiago, sendo o primeiro o famoso Caminho Francês que percorri em setembro de 2019.

Ele está marcado desde Lisboa até a Catedral de Santiago – distância de cerca de 625 quilômetros. Mas a grande escassez de Albergues de Peregrinos Municipais na maior parte do percurso entre Lisboa e Porto, faz com que grande parte dos peregrinos opte por começar no Porto, a 270 quilômetros de Santiago.

Classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 1996, Porto é uma das cidades mais importantes da Península Ibérica. As suas origens remontam à Idade de Bronze (século VIII A.C.).

Hoje é uma cidade dinâmica e voltada para o futuro, turismo bastante aquecido e onde a modernidade e a tradição convivem em plena harmonia, o que coloca o Porto na rota das principais cidades da Europa. A sua riqueza monumental e arquitetônica só é comparável com a sua dinâmica e variadíssima oferta comercial.

Para que você conquiste o Título de Peregrino do Caminho de Compostela existem algumas regras a seguir. Tuí é a última cidade onde é possível partir para a Compostela ser concedida. Esta é entregue apenas a quem cumpra pelo menos os últimos 100 quilômetros a pé. De bicicleta ou a cavalo há que percorrer 200 quilômetros, o que implica sair do Porto. Para obter a Compostela é necessário a Credencial do Peregrino e carimbá-la no mínimo duas vezes por dia ao longo do caminho nos albergues ou estabelecimentos que cruzamos.

Nas próximas colunas irei falar tudo sobre esta experiência.

Quer saber mais? Acesse as minhas redes sociais (Instagram @gustavolovalho) e acompanhe em tempo real parte do Caminho que percorro na data de hoje. Em breve este será mais um produto que o @pelotonpelomundo irá oferecer.

Vamos Juntos e Buen Caminho!


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário