Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Equipe de BH sobe ao pódio no Ibitipoca Off Road 2019

10 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

30ª edição. Como todos os participantes, Jomar Grecco e Fabinho Amaral passam por dificuldades na competição disputada em 400 quilômetros

Em mais uma prova difícil e exigente, o 30º Yamaha Ibitipoca Off Road escreveu mais um capítulo importante na história do Off Road brasileiro, no último final de semana (3 e 4 de agosto), em Juiz de Fora. Foram percorridos cerca de 400 quilômetros, nos dois dias de competição. No domingo choveu e dificultou ainda mais para os competidores.

São três décadas de um grande desafio nacional, com percurso que exigiu dos mais de 600 inscritos, sendo a grande maioria de motocicletas, com destaque para categorias duplas, pais e filhos e feminina.

Para os pilotos da equipe Yamaha O2BH Racing, Jomar Grecco e Fabinho Amaral, o melhor é esquecer e focar nos próximos eventos. Apesar de terem conseguido alcançar o objetivo, que era estar no pódio, fica para os próximos anos o sonho de vencerem a prova. Grecco seria pentacampeã, quanto Amaral, bicampeão.

Leia também: Sérgio Sette sai de 13º para o pódio

Fabinho Amaral representou a Yamaha na categoria Brasil, com uma TTR 230 e superou todas as adversidades, nos mais variados tipos de terreno. Lama, areia, água, pedras e muitas trilhas e paisagens ecoturísticas, paradisíacas. Ele foi o 3º colocado na prova e é o líder do Campeonato Brasileiro de Regularidade, bicampeão antecipado invicto já nesta temporada.

A bordo de sua WR 450F, Jomar, tetracampeão da prova, líder do Brasileiro e maior piloto de Regularidade de todos os tempos, assumiu estar desconcentrado e cometeu erros de navegação que foram cruciais na competição.

“O Ibitipoca mais uma vez mostrou sua grandeza e uma organização impecável, eu cometi erros nos dois dias, é melhor esquecer e focar no Brasileiro e no Independência”, resumiu o piloto capixaba, categoria Master, que ficou na 5ª colocação e agora parte para o desafio de expandir seu recorde de cinco vitórias no Enduro da Independência.

Além de dar total suporte e apoio aos pilotos oficiais, o estrutura da equipe atendeu clientes do bLU cRU, programa de incentivo e bônus da Yamaha do Brasil, que oferece descontos especiais em produtos para os participantes que competem com motos da marca. No Ibitipoca, cada participante ganhou ainda um cooler e um squeeze personalizado.

Fotos: Janjão Santiago

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!