Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Em dias de chuva o melhor é praticar o ciclismo indoor

13 de fevereiro, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Texto: Gustavo Lovalho
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Academias de BH estão cada vez mais preparadas para receber grupo de bikers para este tipo de treinamento

Para manter a rotina dos treinamentos e na atividade, uma boa dica em dias de chuva é realizar seus treinos em academias que estão cada vez mais equipadas com o que há de melhor para a prática do ciclismo indoor. Hoje já temos equipamentos que, além de medir a frequência cardíaca, controlam a potência e todo o gasto calórico do atleta durante cada atividade.

As aulas de bike das academias atualmente o permitem a competir em tempo real com amigos e outros ciclistas que ali estão. E tudo isso assistindo, em tempo real no telão à frente, a atividade.

O biker, literalmente, parece estar dentro de um game. Isto traz uma motivação extra e o seu treino indoor torna-se mais divertido.

Um ponto positivo também de aulas indoors são a interatividade social e a possibilidade de conhecer novas pessoas e grupos de pedais, que crescem a cada dia.

Leia também: Voltar ao passado, espiar o futuro ou pausar o presente: percebi que dominar o tempo é uma tolice

Outra opção para não deixar a chuva atrapalhar seu ciclo de treinos e manter seus giros é adquirir um “Rolo” – isso mesmo. Trata-se de um equipamento que permite você acoplar sua bike e pedalar de forma estática em casa, competindo ou não com qualquer pessoa “logada” mundo a fora. Estes equipamentos estão cada vez mais sofisticados e existem modelos que simulam as grandes montanhas do mundo e até mesmo as grandes voltas dos Tours.

Para quem não quer colocar a “cara no vento” e desbravar as estradas, esta também é uma boa opção de treino indoor. Trará a você a segurança da sua casa e a versatilidade de pedalar quando puder e quiser.

Mas é importante deixar claro que nada substitui o “vento na cara”, e toda sensação de estar sobre duas rodas em um ambiente outdoor. Mas vale tudo. O importante é não ficar parado. Vamos girar!






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário