Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Elite se sobressai entre os scooters de entrada

16 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Compactos. Opção para trajetos urbanos, modelo registra um recorde de vendas no primeiro mês de 2020, e engrossa a linha de motos deste segmento da Honda

Moto de entrada da linha de socooters da Honda, a Elite tem dado alegrias à turma do fabricante japonês. O modelo começou o ano com o pé direto e bateu recorde de vendas em janeiro.
Ele complementa a família de scooters da marca, que conta ainda com os modelos PCX, SH 150i, SH 300i e X-ADV.

Segundo a Honda, foram licenciadas 1.942 unidades do Elite em janeiro, 11% a mais do que volume do mês anterior. Com isso, o modelo mantém a liderança entre as scooters que ocupam a mesma faixa de preço.

De janeiro de 2019, quando chegou à rede de concessionárias, até o momento, foram aproximadamente 20 mil unidades emplacadas.

Todos os produtos da linha de scooters da marca foram responsáveis pelo emplacamento de mais de 5 mil motocicletas no último mês de 2020, o que garantiu uma participação de 63% neste segmento.

O desempenho comercial do Elite vai de encontro ao que tem ocorrido com a categoria. Muitos brasileiros têm optado por estas pequenas motos, pela facilidade de pilotagem – não é necessário trocar de marchas – normalmente possuem motor elétrico, são supereconômicos e ágeis e ideais para trajetos em curtas distâncias.

O diretor comercial da Honda Motocicletas, Alexandre Cury, reforça o coro. “O crescimento do segmento de scooters é um fator que temos observado nos últimos anos e demonstra o quanto esses modelos assumem a dianteira entre as soluções de mobilidade nos centros urbanos”, salienta o executivo.

Segundo ele, os modelos conquistam, principalmente, os motociclistas que estão entrando no universo das duas rodas, devido à facilidade de pilotagem. Eles também atraem os usuários de automóveis, que buscam um meio de transporte alternativo, conveniente e econômico para as grandes cidades.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário