Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ducati Riding Experience tem novo comandante em 2020

20 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Com vasta experiência nas provas de motovelocidade, ex-piloto Cesar Barros será o responsável pela implantação de novas modalidades no curso de pilotagem

A edição 2020 do Ducati Riding Experience (DRE), curso de pilotagem de fábrica, tem diversas novidade para o Brasil neste ano.  As aulas rodam o Brasil, começando por São Paulo no final de julho.

Um dos fatos novos para este ano é a contratação do ex-piloto de motovelocidade Cesar Barros como coordenador das atividades. Ele é um profundo conhecedor do mundo das duas rodas e participa de competições desde 1979, com experiência em provas Internacionais, incluindo a sua participação na temporada 2001 do Mundial de Motovelocidade na categoria 250cc/Moto2.

Outra novidade no DRE Brasil 2020 está a mudança da modalidade Safety para Road. No DRE Road o curso passa a ser mais dinâmico, com novos exercícios e práticas, sendo ideal tanto para motociclistas experientes quanto para os ainda iniciantes.

Já no DRE Racetrack a Ducati do Brasil abriu 10 vagas no curso para participantes com moto Ducati da família Panigale. Ou seja, dez ducatistas poderão fazer o curso com moto própria Panigale Ducati. Outra novidade lançada na última etapa do DRE Racetrack de 2019 é a “Prática Exclusiva”.  Em todas as etapas do DRE Racetrack em 2020 serão abertas 15 vagas para uma “prática exclusiva”, na qual os participantes contam com quatro entradas na pista – sempre supervisionados por instrutores – para desenvolver ainda mais suas habilidades na pilotagem esportiva.

Tanto no curso com uso de moto própria quanto na “prática exclusiva” os participantes poderão usar sua motocicleta Ducati desde que cumprindo com a revisão prévio de itens de segurança como estado dos pneus, freios, óleo, etc.

No DRE ROAD, o foco está no aperfeiçoamento da pilotagem com condução segura, seja no dia a dia ou na estrada. Nesta modalidade os participantes terão à disposição os modelos Ducati das famílias Monster e Multistrada.

O curso foi projetado tanto para quem deseja melhorar seu nível de direção com segurança. Com duração de um dia, ele intercala aulas teóricas e práticas com exercícios voltados aprimorar as habilidades de condução.

No Ducati Racetrack Academy a experiência é voltada para o aperfeiçoamento das técnicas de pilotagem e o domínio da velocidade em pista. Nesta modalidade serão disponibilizados os modelos de alta performance da família Panigale.

A modalidade foca no desempenho, e em como aproveitar ao máximo a aceleração e melhorar a fluidez do estilo de pilotagem.

Os associados do Desmo Owners Club (DOC) de todo o Brasil tem 20% de desconto (limite de dez vagas) para inscrições antecipadas no DRE Road, no DRE Racetrack e também para a modalidade de “Prática Ducati” inserida no DRE Racetrack.

As inscrições podem ser feitas pela internet





 FOTOS/ Divulgação JC/Ducati


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário