Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ducati Cares permite retorno de fãs e clientes às lojas com segurança

08 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cuidados. Programa consiste em uma série de ações e precauções implementadas pela rede de concessionárias da marca italiana em todo o mundo

Ducati Cares é o novo programa lançado em todo o mundo pela Ducati, com o objetivo de permitir aos fãs e clientes da marca retornem com segurança às concessionárias em todo o mundo. A iniciativa coincide com a abertura cautelosa do comércio de algumas cidades de vários países, durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a montadora, o processo de digitalização iniciado pela empresa nos últimos anos contribuiu para a marca poder oferecer novas formas de interação remota entre clientes e revendedores.

“Estamos desenvolvendo ainda mais o suporte para nossa rede global de revendedores, a fim de atender nossos clientes da maneira mais segura e prática”, explica o vice-presidente global de vendas e pós-venda da empresa, Francesco Milicia.

O núcleo do programa consiste em uma série de ações e precauções que todo revendedor vai implementar para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores. Várias medidas, como indicações sobre distâncias seguras, desinfetantes, máscaras e outras precauções, serão implementadas e comunicadas a todos os ducatistas, tanto na própria concessionária quanto por meio de canais online.

A empresa explorou a experiência adquirida recentemente pela força-tarefa interna da empresa, criada após os primeiros sinais do que em breve se tornaria uma pandemia global.

Através dela, a Ducati visa garantir a segurança de seus funcionários na sede da Borgo Panigale, na Itália, e de suas subsidiárias em todo o mundo.

Nas últimas semanas, todos os processos internos foram redefinidos quando necessário, como horários designados no restaurante da empresa, um layout revisado dos ambientes de trabalho e nas linhas de produção, definindo procedimentos de higienização, permitindo o trabalho inteligente e outras precauções para proteger todos os funcionários.

O Ducati Cares é baseado na experiência adquirida nesta força-tarefa. Isso garantirá segurança e tranquilidade para clientes e funcionários da concessionária em todo o mundo. “Teremos que aprender a lidar com o vírus, implementando todas as ações possíveis para nos proteger, permitindo que voltemos a viver nossas vidas novamente”, acrescenta Milicia.

ONLINE

No Brasil a Ducati vem explorando novas formas de atendimento desde o início da quarentena. A rede de concessionárias da marca tem focado sua comunicação em plataformas digitais e whatsapp, com venda online e agendamento de serviços.

A marca italiana lançou, de forma virtual, no início de abril, o modelo Scrambler Icon. Para isso, desenvolveu um site exclusivo com informações sobre o novo modelo, assim como o atendimento aos clientes através das concessionárias em todo o Brasil.

Junto com esta nova tática, a empresa apresentou ao mercado um novo plano de financiamento, o Ducati RED Pass. Em parceria com a Volkswagen Financial Services, disponibiliza uma opção de compra parcelada em até 23 meses, com entrada de 30% e a 1ª parcela podendo ser paga em janeiro de 2021. Todos os modelos podem ser adquiridos desta forma, exceto a Panigale V4S.





FOTOS / Divulgação / Ducati


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário