Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Confiante no seu taco, Ducati oferece garantia estendida de até cinco anos

31 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Mercado. Ever Red vale tanto para motocicletas novas quanto usadas, e cobre reparos nas concessionárias da marca e serviço de guincho 24 horas sem limite de quilometragem

Fabricante de motos esportivas, a Ducati acaba de lançar no Brasil um ousado programa de garantia estendida para seus produtos com duração de cinco anos. Denominado de Ever Red, ele oferece ao consumidor a opção de acrescer o benefício original de fábrica – que é de 12 meses – por mais 12, 24 ou 36 meses.

O interessante é que o novo serviço é válido para tanto para motos novas quanto usadas. Segundo o fabricante, além de garantir a valorização da motocicleta, o cliente que optar pela aquisição do Ever Red terá como principais benefícios: reparos nas concessionárias Ducati em todo o Brasil; serviço de guincho 24 horas sem limite de quilometragem; e garantia de bom funcionamento da motocicleta.

Para ter as contrapartidas, o cliente deve realizar integralmente o plano de manutenção e de revisões periódicas estabelecido pela Ducati, de acordo com o manual do usuário.
Itens como motor, transmissão, sistema de freio, componentes de suspensão, injeção eletrônica, painel, circuito elétrico e eletrônico e sistema de direção estão cobertos pelo plano. Inclui ainda assistência à disposição, tais como reboque em caso de pane elétrica ou mecânica. O usuário poderá utilizar o serviço de táxi para até 100 quilômetros em caso de uma das panes citadas anteriormente.

Para o presidente da Ducati do Brasil, Diego Borghi, o programa traz para a prática a confiança que a marca tem em seus produtos. “Queremos oferecer ao cliente a segurança para usufruir a sua motocicleta por um período maior, com total assistência da fábrica. Isto sem contar na valorização do usado em caso de troca”, afirma.
A partir da sua contratação, a garantia estendida fica vinculada ao chassis da motocicleta. Isso garante a assistência da motocicleta para o novo usuário dentro do prazo contratado.

Os valores são competitivos, garante o fabricante. Para adquirir a extensão de garantia de fábrica por 12 meses adicionais para o modelo Monster 797, por exemplo, o cliente pagará R$ 610,37 se o serviço for contratado em até 90 dias após a compra da moto. Já para o modelo Multistrada 1260 S, a opção de estender a garantia de fábrica em mais um ano custa R$ 1.130,15.

NÚMEROS DE 2019

A Ducati do Brasil terminou 2019 com 3,1% de market share no segmento premium de alta cilindrada, uma fatia superior a igual período de 2018. Alavancada por um primeiro semestre de números consistentes, no qual a companhia deu um salto equivalente a 31,8% em relação a igual período do ano anterior, a Ducati do Brasil fechou 2019 em alta.

Seguida por China e Espanha, a unidade Brasil ganhou destaque como uma das centrais de negócio da marca no mundo a registrar crescimento na casa dos dois dígitos. A companhia somou 1.188 unidades emplacadas, conquistando 19 % de crescimento no ano se comparado ao mesmo período de 2018.





FOTOS / Edy Fernandes


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário