Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

CBR 1000RR-R Fireblade ganha prêmio mundial de design

04 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Reconhecimento. Jurados do Red Dot Award destacaram diversas características da moto, que segue o conceito “controle total” instituído pela Honda para suas superesportivas

A Honda CBR 1000RR-R Fireblade venceu, na categoria Design de Produto, o Red Dot Award, um dos mais importantes prêmios no ambiente do design mundial, instituído em 1955.

Ao todo, 49 categorias são agraciadas anualmente com o Red Dot Award através do julgamento de nove critérios, que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia. A Honda já havia sido vencedora do Red Dot Award na categoria Product Design no ano de 2004, com a Honda CBF 600.

A Fireblade foi apresentada ao público em novembro de 2019 no 77ª EICMA, mostra da indústria motociclística mundial, realizada anualmente em Milão, na Itália, que atraiu mais de 780 mil visitantes.

Segundo a montadora, as inovações técnicas e estilísticas cativaram a imprensa especializada e apaixonados por motocicletas de alta performance. Além da preservação do conceito “Total Control”(controle total, em português), inaugurado pela Honda em sua primeira Fireblade, no começo dos anos 1990, e mantido no premiado modelo 2020.

Maneabilidade, estabilidade e funcionalidade são algumas características destacadas pelos jurados do prêmio. Para eles, a beleza das formas desta moto foi complementada pelo seu potente motor, desenvolvido para equipar máquinas da família CBR.

Elementos como o chassi, suspensões, freios e os cada vez mais importantes controles eletrônicos de auxílio à pilotagem permitem a Honda CBR 1000RR-R Fireblade manter a tradição do modelo.

Para o fabricante, esses quesitos elevam o patamar do segmento das superesportivas, que apresentam desempenho relevante sobretudo em estradas.

FOTOS Divulgação JC / Honda


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário