Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bike Fest leva milhares de motociclistas à Serra Catarinense

01 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Encontro. Organizadores mineiros são os mesmos do evento realizado há quase 30 anos em Tiradentes

Motociclistas de Minas Gerais já se preparam para mais grande encontro. Depois de São Lourenço e Tiradentes, aqui no Estado, chegou a vez da turma das duas rodas se reunir em Urubici, cidade aconchegante e com boa infraestrutura, encravada na Serra Catarinense. É onde acontece, de 8 a 10 de novembro, o Bike Fest, que terá shows, exposições e passeios pelas maravilhas naturais do local, incluindo a famosa e bela Serra do Rastro.

Os organizadores esperam cerca de 5.000 motos vindas não só do Brasil, como também da Argentina, Uruguai e Paraguai. Haverá um esquema de segurança planejado para evitar abusos, excessos de velocidade e manobras perigosas. “Trata-se de um evento pacífico voltado para o encontro de amigos, respeitando os moradores da cidade e os participantes que buscam um evento para se divertir”, ressalta o diretor da Production Eventos, Milton Furtado.

Urubici fica a 172 quilômetros da capital Florianópolis e a 1.436 quilômetros de Belo Horizonte. Mas a distância não impede que caravanas sigam para lá. A cidade é repleta de belezas naturais, num cenário perfeito para o turismo de aventura. Bikers e motociclistas costumam desfrutar de suas incríveis trilhas e rotas.

A programação do Bike Fest Urubici inclui passeios guiados pelo Moto Grupo de Urubici em diversos pontos turísticos da cidade, como a Serra do Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Morro do Campestre, Parque Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva, Quedas do Avencal, Cânion Espraiado etc.

Com entrada franca, o evento acontece na Praça Caetano Vieira de Souza, no Centro da cidade, numa área de 2.000 metros quadrados. Lá os visitantes poderão participar de feiras, com estandes de motos e realização de tests rides; exposições e uma praça de alimentação, com comidas típicas e chope e cerveja da Backer.

As noites do Bike Fest Urubici terão várias atrações musicais, a partir das 19h (sexta), 16h30 (sábado) e 14h (domingo). No palco vão se apresentar as bandas On The Road, Two Groove, Opala, Rafael Puerta Trio, Zé & Blues Band, Máfia S/A e Urubici Blues Jam.

Aventura vira palestra





Os participantes do Bike Fest Urubici poderão participar da palestra do motociclista Daltro de Oliveira, que, em maio de 2017, fez uma viagem de moto de Itapema (SC) ao Alasca. Ele vai falar dessa “insana aventura”, que durou 73 dias, nos quais percorreu 25.000 quilômetros em companhia de outros dois amigos, com relatos que vão transportar os participantes para o ambiente da viagem.

Desta empreitada nasceu um livro, onde ele busca compartilhar suas experiências e repassar muitos dos sentimentos que tive e senti durante a viagem. “Ofereço àqueles que pensam tornar seus sonhos em realidade e para aqueles que gostam de uma boa leitura”, observa.

Segundo ele, são relatos que descrevem o que aconteceu, situando o leitor no próprio ambiente, naqueles dias e naquele momento. Mostra também parte da programação e dos preparativos.
Para o autor, quem ler o livro poderá sentir frio ou calor, talvez a chuva, a poeira ou o vento na cara, ou se inclinar para um lado ou outro tentando fazer uma curva. “Quem sabe ficar com vontade de chorar ou sorrir, se ficar triste ou muito alegre, eu terei alcançado meu objetivo e saberei que viajastes comigo”, afirma.

A bordo de uma BMW GS, Daltro de Oliveira viajou com Miguel Bard – também de BMW GS – e Fernando Nienkötter com uma Triumph, todas 1200 cc. Eles saíram de Florianópolis e Itapema (SC), passaram por Foz do Iguaçu, cruzaram o Paraguai, Salta e Purmamarca no norte da Argentina, San Pedro de Atacama no Chile, Salar de Uyuni na Bolívia, Lago Titicaca, Cusco, Nasca e Machu Picchu no Peru e cruzaram a Linha do Equador até chegar a Bogotá. Lá, as motos e os pilotos foram de avião até o Panamá.

Na América Central, eles passaram pela Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala. Depois México e Estados Unidos. A partir de Los Angeles, seguiram pela Colúmbia Britânica no Canadá, para, finalmente, entrarem no Alasca.





FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/PRODUCTION

Bike Fest leva milhares de motociclistas à Serra Catarinense
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!