Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bem-vindo ao Vale do Paraíso

12 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pedalando. Belas paisagens, trilhas, cachoeiras e muita aventura para os bikers; tudo isso bem próximo a Belo Horizonte e ao Aeroporto de Confins

Recentemente pedalei em um dos lugares mais bonitos da nossa região. Situado no coração da Serra do Espinhaço, a 175 quilômetros de Belo Horizonte. O Rancho Vale do Paraiso concentra em toda sua extensão várias cachoeiras privadas de até 110 metros de queda, inúmeras opções de trilhas e a biodiversidade do Cerrado Mineiro. 

Para chegar é preciso pedalar cerca de 48 quilômetros partindo da Lapinha da Serra ou  caminhar por 9 quilômetros com uma ascensão de 500 m partindo de Inhames. Eu fui pedalando com mais 12 amigos ciclistas e foi sensacional passar três dias neste paraíso. 

A travessia de bike até o rancho é uma experiência única, pois passamos por lugares inóspitos com muito single track, rock gardens, tornando os 48 quilômetros ainda mais desafiadores. 

O trajeto é feito entre seis e oito horas de pedal e o nível é avançado. 

O check list de orientação aos bikes é bem criteriosos e tem que ser seguido à risca, como peças reservas específicas de cada bike, lanterna, corta vento e outros equipamentos obrigatórios para garantir a segurança e o conforto. “Não se trata de um passeio e sim uma travessia/expedição”, diz o mentor e organizador Tomás Lapertosa. 

Leia também: Pedal no Caminho de Santiago de Compostela

Para o primeiro semestre a agenda do rancho já está esgotada restando poucas vagas para o segundo semestre. Estar no Rancho Vale do Paraíso é recordar um pouco do passado, com o aconchego das casinhas feitas de pedras, a simplicidade e o carinho de cada detalhe da estadia e, claro, o mais requisitado fogão a lenha. 

A culinária do rancho é famosa, tradicionalmente mineira (ovo caipira, carne de lata, queijo da região e café moído na hora). O local vem recebendo turistas há pouco mais de um ano e seu público principal são aventureiros e amantes da natureza. 

Mas não se preocupe, mesmo não chegando carro até o rancho, todas as bagagens são transportadas por muares cargueiros. O rancho recebe até 14 pessoas por vez e de preferência grupos fechados para manter o aconchego e sua exclusividade. 

Para mais informações, entre em contato no Instagram ou pelo telefone (31) 98747-1113. Vamos girar!

FOTOS: Tomás Lapertosa/ TEXTO: Gustavo Lovalho


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ernie Foo 6 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I am very new to blogging and site-building and honestly liked you’re web-site. More than likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with remarkable articles. Regards for sharing your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

  • Avatar
    Eduardo Eustáquio 13 de março de 2020

    Sem dúvida um dos melhores ecoturismo da região. Sensacional

  • Avatar
    CASSIUS VIEIRA NUNES 13 de março de 2020

    Espetacular….. Imperdível…..

  • Avatar
    Emerson 13 de março de 2020

    Já estive diversas vezes recomendo! Sensacional!

Avatar
Deixe um comentário