Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Baterias em gel dominam mercado de baixa cilindrada

17 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Serviço. Ácido sulfúrico misturado com sílica pirogênica impedem o derramamento ou corrosão e prometem maior durabilidade

A tecnologia também avança no desenvolvimento de baterias para motocicletas, como a opção em gel, indicadas para modelos de baixa cilindrada, com até 150 cc de cilindrada. Esse tipo de moto é a maioria na frota nacional.

Algumas marcas podem ser instaladas em qualquer ângulo, não necessitam de recarga, e são livres de manutenção. Segundo a Motobatt, que produz esses modelos no País em sete versões, essas baterias são seladas com pressão interna controlada por válvulas, a fim de não emitir gases nocivos à saúde ou ao meio ambiente.

O gel eletrólito é composto de ácido sulfúrico misturado com sílica pirogênica, o que torna a massa gelatinosa e impede problemas de derramamento ou corrosão. Com isso, as baterias que são a prova d´água, tornam-se resistentes a vibrações, choques e temperaturas extremas, tanto altas como baixas. A densidade do eletrólito também é resistente ao congelamento.

A solução de gel eletrolítico tem menor evaporação e oxidação interna. De alta densidade, o produto em contato direto com as placas diminui a perda de líquidos.

A bateria é fabricada com chumbo virgem, a fim de conduzir mais energia e durar mais. Além disso, possui terminais em latão para proporcionar maior condutividade e menor perda de energia.

FOTO / Divulgação JC / Motobatt


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!