Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Aprilia Racing FPT estreia na Espanha no MotoGP

16 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Motociclismo. O Campeonato Mundial de MotoGP, principal categoria do motociclismo, começa no próximo dia 19 de julho e terá a equipe italiana Aprilia Racing com motos pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith. Outra novidade é o novo parceiro do time: a FPT Industrial. A prova de estreia acontece na Espanha.

A Aprilia é parte do Gruppo Piaggio  e conta com 54 títulos mundiais e, com 294 Grandes Prêmios conquistados no Campeonato Mundial de Motociclismo, detém o recorde de vitórias entre os fabricantes europeus na história da máxima competição motociclística.

Leia também: Campeonato Mineiro 2020 volta dia 26 de julho

Virtual

Na espera do início da temporada, os fãs da Aprilia e todos os amantes dos motores que se inspiram no mundo da FPT Industrial puderam testar “virtualmente” a nova Aprilia MotoGP na versão Powered by FPT, pilotando e descobrindo as curvas do circuito de Mugello, também na Itália.

De 23 a 30 de maio, os aspirantes a pilotos de Grandes Prêmios puderam desafiar um videogame criado especialmente para a ocasião, o famoso e-gamer eleghost555, tentando bater o recorde na volta do prestigiado e temido circuito toscano.

Os milhares de jogadores que participaram do desafio e o entusiasmo aspirado nas redes sociais são uma ótima pré-estreia das grandes emoções que serão vivenciadas na pista com a FPT Industrial e a Aprilia.

Retomada

“Aguardamos ansiosos o início do Campeonato Mundial para acompanhar a Aprilia Racing na pista e celebrar também o Made in Italy, especialmente depois de um período tão difícil. Juntos, queremos nos tornar um dos motores da retomada”, afirmou o responsável pela Comunicação da FPT Industrial, Carlo Moroni.

A marca adora desafios. Anteriormente, bateu o recorde de velocidade sobre a água com o motor Cursor 16 marítimo, com o qual alcançou 277,5 km/h, subiu no pódio do histórico Rally Dakar com o Cursor 13 e equipou, com o motor N67, a colheitadeira que, na Austrália, colheu 197,6 toneladas de uvas em oito horas, o que corresponde a cerca de 200.000 garrafas de vinho Shiraz.

Leia também: Rede Mater Dei de saúde auxilia empresas na retomada das atividades

“A parceria com a FPT Industrial assume um caráter especial justamente porque nasceu em um ano difícil não apenas para o Motorsport, como também para a MotoGP, a indústria italiana e mundial”, observou o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola.

Segundo ele, o projeto representa muito mais do que um forte sinal de retomada: “é a prova da força e da determinação de duas marcas italianas que colaboram para competir no momento mais difícil em um campeonato de altíssimo nível, unidos pela paixão do desafio”, finaliza.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário